'O elefante na sala': O GOP tem um grande problema de 2024

Chapéu do Make America Great Again em apoio a Donald Trump em um comício no Veterans Memorial Coliseum no Arizona State Fairgrounds em Phoenix, Arizona. // Gage Skidmore

As ilusões e conspirações de Trump são um aspecto de um preconceito americano contra a realidade

Enquanto o Partido Republicano busca se reestruturar após a derrota do ex-presidente Donald Trump em 2020, muitos líderes e legisladores dentro do partido estão voltando seus olhos para a Casa Branca. No entanto, há apenas um problema: eles estão ignorando o maior ‘elefante na sala’, de acordo com o autor Ben Jacobs.

Desde sua saída da Casa Branca em janeiro, Trump permaneceu relativamente calado sobre suas futuras aspirações políticas. Mas ele e alguns de seus aliados sugeriram a possibilidade de outra corrida presidencial em 2024. Isso poderia realmente acontecer? Ainda é possível.

No entanto, a presença oculta do ex-presidente pode lançar uma nuvem negra sobre o partido e seu futuro. Apesar de ter sido exilado da mídia social, Jacobs reconheceu a influência política de Trump e como ele continua sendo uma figura chave para a base republicana. Embora o ex-presidente tenha permanecido em grande parte fora dos olhos do público, ele ainda endossou candidatos durante a eleição especial deste ano e manteve alguma forma de relevância entre os eleitores.

Então, como a presença de Trump impactaria as chances do Partido Republicano de recuperar o controle do Congresso? É uma situação crítica que os líderes do Partido Republicano precisam enfrentar antes de começarem oficialmente a campanha. No entanto, alguns estrategistas republicanos não têm tanta certeza de que a popularidade republicana de Trump, por si só, é suficiente para ganhar outra eleição presidencial.

“Mesmo a base que ama Trump não tem certeza de que deve concorrer”, disse Vander Plaats. “Não sei se ele vai conseguir vencer. Ele vai conseguir vencer as primárias, mas vai vencer a geral? E o cálculo de tantos da base é que amamos o que o presidente Trump fez … mas precisamos vencer. ”

John Brabender, um veterano estrategista republicano, também colocou a demografia dos eleitores nos Estados Unidos em perspectiva. “O grupo de pessoas que acreditam de todo o coração na agenda de Trump e pensaram que seu estilo e maneira eram exatamente o que precisávamos que acontecesse, em comparação com o grupo que apoiou de todo o coração sua agenda, mas desconfortável com seu estilo e maneira.”

Com base nessa avaliação e no resultado da 2020 eleição presidencial, a última pode superar a base de Trump, tornando muito mais difícil para ele obter outra vitória presidencial. Mas, como sua presença continua a pairar, ele pode tornar mais difícil para outros candidatos presidenciais republicanos prevalecerem em 2024.