O Esquadrão Suicida originalmente tinha Superman e não Starro como vilão

20 Ago 2021 | 5: 42 pm EDT

O Esquadrão Suicida deveria enfrentar o Superman!

Quem já assistiu ao lançamento recente de James Gunn The Suicide Squad encontrou seu rag- tag team de supervilões que viraram heróis e o grande mal, ou seja, Starro que eles enfrentam no final da terceira metade do filme. Mas a verdade é que Starro não foi a primeira escolha para ser o vilão no O Esquadrão Suicida, era o Superman!

Recentemente, o roteirista e diretor James Gunn sentou-se para um bate-papo com Script Apart e falou longamente sobre a fabricação de O Esquadrão Suicida, incluindo o fato de que “havia um momento em que eu pensei O Esquadrão Suicida deveria lutar contra o Superman. ” Mas quando chegou a hora de realmente colocar esse pensamento em ação, Gunn decidiu abandonar a ideia por duas temporadas, a principal sendo sua relutância em abrir mão da oportunidade de trazer um de seus vilões favoritos de DC das páginas dos quadrinhos para o tela prateada.

“Ele é um personagem que amo dos quadrinhos. Eu acho que ele é um personagem de quadrinhos perfeito porque ele é absolutamente ridículo, mas também muito assustador à sua maneira. O que ele faz é assustador ”, explicou James Gunn. “Ele costumava me assustar muito quando eu era criança, colocando aqueles abraços faciais no Superman e no Batman. Então eu pensei que ele era um dos maiores vilões de DC que provavelmente nunca seria colocado em outro filme. E se o fizessem, teria sido uma versão “nuvem negra” do Starro. Não uma estrela-do-mar gigante ambulante, um kaiju que é rosa brilhante e azul celeste, esse bandido ridiculamente grande e brilhante. ”

A segunda razão que fez Gunn reconsiderar seus planos de escolha O vilão do Esquadrão Suicida é o fato de que atualmente o status de Superman no DCEU é arriscado na melhor das hipóteses. Ainda não se sabe se outro filme autônomo do Superman será feito agora que Zack Snyder não faz mais parte do universo cinematográfico da DC. Também houve muitos rumores sobre a associação de Henry Cavill com a Warner Bros. chegando ao fim, especialmente agora que uma reinicialização da história do Superman está sendo desenvolvida.

“Na época, havia muitas perguntas como, ‘Quem é o Super-homem no DCEU? Este filme é fora do DCEU? ‘, E eu simplesmente não queria lidar muito com isso ”, revelou Gunn.

O nome do Superman é de fato invocado na primeira metade do filme quando descobrimos que o Bloodsport de Idris Elba foi preso por atirar no super-herói encapado com uma bala de criptonita. Agora, dada a fraqueza bastante conhecida de Clark Kent na presença de criptonita, este incidente pode ser facilmente explicado como algo que aconteceu antes dos eventos do Esquadrão Suicida, talvez mesmo antes de conhecermos a última versão do Kal-El em 2013. Mas como ele só queria “contar uma boa história”, a única coisa que fazia sentido era abandonar toda a ideia de O Esquadrão Suicida vilão sendo Superman já que ele não queria ser o único a definir o status do super-herói na DCEU.

Fonte da imagem em destaque

James GunnThe Suicide SquadsupermanStarro