O fundador do Spotify, Daniel Ek, "lançará a oferta pública de aquisição do Arsenal" com lendas do Invincibles

O fundador do Spotify, Daniel Ek, supostamente recrutou três membros do lendário time dos Invincibles do Arsenal enquanto se preparava para comprar o clube do proprietário Stan Kroenke.

O novo relatório em O Telegraph vem depois de Ek, que é estimado em £ 3,4 bilhões, disse no Twitter que estava interessado em assumir o lado norte de Londres.

“Quando criança enquanto crescia, torci pelo Arsenal desde que me lembro ”, escreveu Ek na semana passada.

“ Se a KSE quiser vender o Arsenal, ficaria feliz em jogar meu chapéu no anel. ”

Agora acredita-se que Thierry Henry, Patrick Viera e Dennis Bergkamp estão todos ansiosos para trabalhar com Ek em sua tentativa de assumir o controle do clube e poderiam receber papéis importantes se a mudança teve sucesso.

Quando criança, eu torci pelo @Arsenal desde que me lembro. Se a KSE quiser vender o Arsenal, ficarei feliz em jogar meu chapéu no ringue.

– Daniel Ek (@eldsjal) abril 23, 2021

O Telégrafo diz que todos os três ex-jogadores expressaram desejos anteriores de voltar ao Arsenal, e Ek acredita que eles têm um conhecimento “inestimável” do clube de futebol.

Embora devam apresentar uma oferta formal, o diretor do Arsenal, Josh Kroenke afirma ter deixado claro aos acionistas que a Kroenke Sports & Entertainment não tem planos de vender.

O Arsenal foi condenado na semana passada por seu papel nos planos de ingressar na recém-construída Super League Europeia, uma competição separatista projetada para rivalizar com a Liga dos Campeões. Os planos falharam, com Henry um dos muitos ex-jogadores falando contra o conceito da ESL.

Falando contra a mudança, Henry disse: “Este clube pertence aos fãs, eu amo o clube e eu vai apoiar o clube até eu morrer, mas não reconheço o meu clube e o que aconteceu agora, com eles tentando entrar para uma liga que teria sido fechada, não faz sentido para mim.

“ Eles dirigem o clube como uma empresa, não um clube de futebol, e mostraram sua mão. Talvez seja a falta de compreensão dos valores fundamentais do futebol e talvez o dinheiro seja uma tentação muito grande. Mas seja o que for, eles entenderam errado. Muito errado. ”

Os planos de aquisição de Ek também foram recebidos com hostilidade de músicos como Tim Burgess, que sugeriu que Ek classificasse o modelo frequentemente criticado do Spotify de pagar artistas antes de se aventurar em esportes.