O governador de Maryland, Larry Hogan, 'ainda não está satisfeito' com a resposta da administração Trump

On Monday, Maryland Gov. Larry Hogan issued a stay-at-home order for the state's residents. J. Countess/Getty Images hide caption toggle caption J. Countess/Getty Images On Monday, Maryland Gov. Larry Hogan issued a stay-at-home order for the state's residents. J. Countess/Getty Images A day after issuing a stay-at-home directive to Maryland residents, Republican Gov. Larry Hogan…

      

            

    

    

        

                Na segunda-feira, o governador de Maryland, Larry Hogan, emitiu uma ordem de permanência em casa para os residentes do estado.                                                                            J. Condessa / Getty Images                                                        ocultar legenda             

            

alternar legenda     

    

                 J. Condessa / Getty Images              

    

    

        

Na segunda-feira, o governador de Maryland, Larry Hogan, emitiu uma ordem de permanência em casa para os residentes do estado.         

                         J. Condessa / Getty Images                           

   

   

Um dia após a emissão de uma diretiva de estadia em casa para os moradores de Maryland, o governador republicano Larry Hogan disse que ele e outros governadores ainda não estão “satisfeitos” com a assistência federal em resposta à crise do coronavírus.

Hogan, que também é presidente da Associação Nacional de Governadores, emitiu a diretiva na segunda-feira, assim como os líderes nas proximidades da Virgínia e Washington, DC, para combater um aumento no número de casos de coronavírus na região do meio do Atlântico.

Hogan falou com Rachel Martin, da NPR, sobre a alegação do Presidente Trump de que não há mais falta de kits de teste de coronavírus e sobre os esforços do próprio governador em seu estado. que em 31 de março possui 1.661 casos confirmados e 18 óbitos .

            

                  

Map: Tracking The Spread Of The Coronavirus In The U.S.

                

          

       

Como o Maryland está se preparando para ajudar os residentes que dão positivo para o COVID-19?

Não há ninguém na América que está preparado. E trabalhamos muito nisso há mais de três semanas. Temos um plano de surto hospitalar, no qual estamos no processo de [implementing]. … Estamos tentando aumentar em 70% o aumento de nossa capacidade de leitos hospitalares; agora abrimos, com a ajuda da FEMA e da Guarda Nacional de Maryland, um hospital de campanha no centro de convenções de Baltimore. Estamos abrindo hospitais fechados. … Já adicionamos 2.400 leitos hospitalares adicionais em todo o estado, mas estamos trabalhando para adicionar um total de 6.000.

Com relação ao equipamento de proteção individual, máscaras, ventiladores e todas as coisas sobre as quais você ouve: Todos os estados americanos têm escassez . … Temos pressionado essas coisas no nível federal, mas simplesmente não há o suficiente delas.

O presidente Trump disse recentemente que queria que os líderes estaduais apreciassem os esforços federais para ajudá-los. Os governadores conseguem se comunicar com ele de uma maneira produtiva neste momento?

Aqui está o boas notícias: agora tivemos seis conversas com todos os governadores do país, com o presidente e o vice-presidente e sua principal equipe. Acabamos de ter outro ontem. … Somos bastante francos e diretos nessas discussões e dizemos ao presidente exatamente o que precisamos e quais são os problemas e questões. E eles expõem algumas das coisas que estão fazendo. Nós fizemos progressos. …

Agradecemos algumas das ações que foram tomadas. Mas ainda não estamos satisfeitos com alguns dos outros. O governador Whitmer [Democrat of Michigan] e eu fizemos um artigo publicado no Washington Post hoje [Democrat of Michigan] juntos conversando sobre o que os governadores precisam e uma das coisas de que precisamos é … mais produção, distribuição e coordenação desses materiais e suprimentos: EPIs, testes e ventiladores.

Trump estava correto quando sugeriu recentemente que os estados tinham kits de teste suficientes?

Isso não é verdade. Eu sei que [the federal government has] tomou algumas medidas para criar novos testes, mas eles não são realmente produzidos e distribuídos pelos estados. É uma coisa aspiracional, e eles têm coisas novas em andamento, mas na verdade não estão nas ruas e nenhum estado tem testes suficientes.

Ouça uma entrevista mais longa com o governador Hogan em Edição da manhã aqui.

Consulte Mais informação