O que você deve saber antes de ver a 'Duna' de Denis Villeneuve

Poucos filmes chegarão às telas do 78 o Festival de Cinema de Veneza com mais badalação do que “Duna” de Denis Villeneuve.

) “Dune” se passa em um futuro distante, quando as casas nobres lideram um sistema feudal com planetas inteiros como feudos. Seu protagonista, Paul Atreides, é filho do duque Leto Atreides e Lady Jessica, um membro da seita religiosa matriarcal chamada Bene Gesserit.

A história começa com a família ordenada a se mudar para o deserto mundo de Arrakis e supervisiona a colheita de melange, comumente chamada de especiaria, uma droga que impulsiona toda a economia do universo “Dune”. A mudança é ordenada pelo imperador Padishah Shaddam IV, que vê a família popular como uma ameaça ao seu próprio controle como chefe de estado supremo e trabalha com o maior rival dos Atreides, o barão Vladimir Harkonnen, para eliminar os Atreides em sua chegada.

Apenas parcialmente bem-sucedido em seus planos, os dois planejadores inadvertidamente iniciam uma série de eventos que irão redefinir a política interestelar e a ordem social da humanidade para sempre.

Abaixo, cinco coisas que pensamos você pode querer saber antes de assistir a adaptação tão esperada de Denis Villeneuve, que estreou no Festival de Cinema de Veneza.

leitor de tela opcional Leia mais sobre: ​​