Diário Carioca Google News

A data de lançamento do próximo romance de Quentin Tarantino Era uma vez … em Hollywood foi confirmada.

Como parte de um contrato de dois livros com as editoras Weidenfeld & Nicolson, o cineasta lançará sua primeira obra de ficção a partir de junho 2021, com uma edição de capa dura deluxe a seguir neste outono.

  • Leia mais: Crítica do filme ‘Era uma vez… em Hollywood’ – o trabalho mais gratificante de Tarantino em décadas

“Nos anos setenta novelizações de filmes foram os primeiros livros adultos que eu cresci lendo”, disse Tarantino em um comunicado. “E até hoje tenho uma enorme afeição pelo gênero.

“ Então, como um aficionado de novelas de cinema, tenho o orgulho de anunciar UMA VEZ EM HOLLYWOOD como minha contribuição para este subgênero frequentemente marginalizado, mas amado na literatura.

“Também estou entusiasmado para explorar mais meus personagens e seu mundo em um esforço literário que pode ( esperançosamente) sentar ao lado de sua contraparte cinematográfica. ”

O editor Emad Akhtar, que adquiriu os direitos do Reino Unido e da Comunidade Britânica da William Morris Endeavor no Reino Unido, diz:“ Tenho certeza de que não estou sozinho tendo se perguntado como seria um romance de Tarantino – e o resultado é algo que parece inovador e extremamente divertido de uma maneira que só ele sabe ser. ”

Em cinco avaliação de estrelas de Once Upon A Time… em Hollywood , NME disse: “Seria errado declarar OUAT … IH para ser tão perfeitamente formado como Pulp Fiction , mas não há dou mas que este é o seu trabalho mais completo e satisfatório desde então.

“A adrenalina do terço final lembra tudo o que é especial sobre Tarantino – audacioso, descarado e impossivelmente emocionante. ”

O livro Era uma vez… em Hollywood será lançado em junho 29.