O surto de COVID-19 desencadeará outra crise financeira global?

코로나 경제 를 흔든 코로나 19 의 에 미치는 영향 과 Possivelmente a ameaça mais grave para a economia mundial desde a crise financeira global de 2008 . Isso está de acordo com a OCDE nesta semana, ... pois a epidemia atinge todos os setores da economia, desde cadeias de manufatura e suprimentos até universidades…

코로나 경제 를 흔든 코로나 19 의 에 미치는 영향 과

Possivelmente a ameaça mais grave para a economia mundial desde a crise financeira global de 2008 .
Isso está de acordo com a OCDE nesta semana, … pois a epidemia atinge todos os setores da economia, desde cadeias de manufatura e suprimentos até universidades e até produções cinematográficas. O COVID-19 está afetando as empresas e a vida cotidiana, especialmente em países onde o coronavírus atingiu os mais severos Coréia do Sul, China e Itália, apenas para citar alguns.
Então, como o mundo deveria responder? Nós nos conectamos com o Dr. Oh Joon-seok, … professor de negócios da Universidade de Mulheres Sookmyung, … Dr. Ramon Pacheco-Pardo, leitor de relações internacionais no Kings College London e Dr. Graham Ong-Webb, que se une a nós da Universidade Nanyang de Cingapura.
Obrigado por estar conosco. Agora …
Q1. Se a crise do COVID-19 continuar, … o FMI diz que o crescimento do PIB mundial poderá cair em cinco pontos percentuais, … em relação à estimativa anterior para este ano. A OCDE é ainda mais pessimista, … dizendo que o crescimento global pode cair até um ponto a cinco por cento, … metade do crescimento de três por cento projetado em novembro do ano passado.

(1) Dr. Oh, vamos começar com você. As restrições e restrições da China ao movimento de pessoas e recursos são um grande retrocesso para a cadeia de valor global. Quais países e setores devem ser os mais preocupados?

Q2.
E você, Dr. Pacheco Pardo? Espera-se que a UE seja a mais atingida em termos de comércio … como você pode ver aqui na tela. Espera-se perder mais de US $ 15 bilhões em negócios, de acordo com estimativas divulgadas na quarta-feira. Quais regiões devem estar mais preocupadas com uma desaceleração econômica prolongada?

Q3.
Bem, os bancos centrais e os governos estão avançando medidas de emergência para tentar tranquilizar os negócios e estabilizar os mercados financeiros. E Dr. Webb, as ações globais recuperaram depois que o Federal Reserve reduziu sua taxa de juros de referência em meio ponto percentual, em um esforço para apoiar a economia diante do alastramento do coronavírus. Isso é suficiente para amortecer as consequências?

Q4.
A idéia de um corte nas taxas é fazer com que pessoas e empresas gastem e pedir dinheiro emprestado para que o dinheiro continue circulando. Mas isso contraria as instruções que recebemos para nos preparar para o coronavírus. Mais e mais lugares estão restringindo as viagens e muitas pessoas estão trabalhando em casa. Você acha que o corte na taxa pode realmente estimular os gastos?

O que você acha, Dr. Oh? Você acha que haverá outro corte nas taxas nas próximas semanas?

Q5. Especialistas em saúde dizem que pode levar até três anos para produzir uma vacina eficaz. Enquanto isso, pudemos ver mais ondas de COVID-19. Então, como os governos e os bancos centrais devem salvaguardar suas economias e manter os negócios em andamento?

E na UE, onde a Itália está vendo os casos confirmados aumentarem?

Finalmente, e você, Dr. Oh? O que a Coréia do Sul deve fazer para proteger sua economia?

Receio que tenhamos que encerrar a discussão hoje. Dr. Oh, da Universidade de Mulheres Sookmyung, Dr. Pacheco Pardo, do Kings College London e Dr. Ong Webb, da Universidade de Nanyang, … obrigado por se juntar a nós

# global # coronavírus #economy

Arirang News Facebook: http://www.facebook.com/ Arirangtvnews