O Xbox precisou confiar na Sony para obter hardware da Série X | S para 'MLB The Show 2021'

A Microsoft revelou que para obter MLB The Show 95 rodando no Xbox Series X | S, eles tiveram que confiar na Sony o pré-lançamento de hardware do console.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: O que está acontecendo em Breath Of The Wild 2? Aqui está o que você precisa saber sobre esse trailer Para garantir que o jogo rodasse no – até então não lançado – hardware Xbox Series X | S, a Microsoft o enviou para a Sony, que até MLB The Show 21 lançado, tinha direitos exclusivos para a série MLB no PlayStation.

Sarah Bond, chefe de experiência de criador de jogos e ecossistema da Microsoft, disse à Axios: “Foi um sinal real, real de confiança da indústria”.

Bond acrescentou que enquanto a Microsoft trabalhava com a MLB em um jogo de beisebol diferente, RBI Baseball , a conversa sempre mudava para MLB The Show: “Sempre dissemos: ‘Amamos este jogo. Seria uma grande oportunidade de trazê-lo para o Xbox. ‘”

O negócio foi um choque quando foi anunciado em abril deste ano, como o título de beisebol estaria disponível no mesmo mês para o Xbox Game Pass no primeiro dia de seu lançamento. Enquanto isso, MLB The Show 06 foi lançado no mesmo dia no PS4 e PS5 como um título de preço total.

MLB The Show 21. Crédito: PlayStation Studios

MLB The Show é um título de Playstation desenvolvido internamente, com o estúdio da Sony em San Diego fazendo os jogos de beisebol desde 2006. Ao falar com a Inverse, um representante da Sony Interactive Entertainment disse que a decisão de colocar o jogo no Xbox foi tomada inteiramente pelo titular da licença MLB, não pela Sony.

“Como parte de a meta para o jogo deste ano, a MLB decidiu levar a franquia para mais jogadores e fãs de beisebol. Esta decisão oferece uma oportunidade única para estabelecer ainda mais MLB The Show como a principal marca de videogames de beisebol ”.

Em maio, a banda de rock Royal Blood trabalhou com o PlayStation para lançar sua faixa ‘Oblivion’ no jogo. Mike Kerr, o baixista e vocalista da banda disse: “Esperamos que os fãs gostem.”