Obra do Estádio Centenário deverá ser concluída no início de novembro

A obra que está sendo realizada no Estádio Centenário de Montevidéu para as finais da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana será "finalizada" por volta do dia 10 de novembro, confirmaram à Agência Efe fontes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nesta quarta-feira.

Montevidéu, 13 out (EFE).- A obra que está sendo realizada no Estádio Centenário de Montevidéu para as finais da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana será “finalizada” por volta do dia 10 de novembro, confirmaram à Agência Efe fontes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nesta quarta-feira.

De acordo com Jorge Casales, um dos responsáveis pela organização e pelo panejamento dos eventos por parte da AUF, apesar dos “pequenos desvios” nos trabalhos de melhorias do histórico estádio, está tudo “dentro do esperado”.

“Isto significa que, tal como planejado, o trabalho será concluído e entregue por volta de 10 de novembro”, disse Casales, ao garantir que o trabalho está progredindo sem problemas e “dentro do calendário pré-estabelecido”.

Ele também informou que o campo está na fase em que os rolos de grama que chegaram do Brasil são firmados. Depois, serão semeados de novo com uma semente de grama perene.

Faltando 38 dias para a final da Copa Sul-Americana e 45 para a decisão da Libertadores, o Estádio Centenário viveu nesta quarta-feira mais um dia de trabalhos de renovação.

Na parte externa, várias pessoas trabalhavam na área da entrada principal, enquanto outros faziam diferentes tarefas de pintura.

De acordo com uma declaração emitida pela federação uruguaia, o estádio foi visitado na terça-feira pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, juntamente com o mandatário da AUF, Ignacio Alonso.

No interior do estádio, ambos visitaram os vestiários, arquibancadas, cabines e tribunas de imprensa. Os dirigentes também checaram a nova grama e o sistema de iluminação que foi instalado recentemente.

A seleção uruguaia masculina disputou os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 nos estádios de Peñarol (Campeón del Siglo) e Nacional (Gran Parque Central) devido à reforma do Centenário.

Em novembro, o estádio construído em 1930 receberá as duas finais continentais, com quatro times brasileiros. Em 20 de novembro, Athletico-PR e Bragantino disputarão a final da Sul-Americana. Uma semana depois, no dia 27, Palmeiras e Flamengo decirão a Libertadores. EFE