ONU debate o futuro pós-pandemia em seu 76º aniversário

Para comemorar os 76 anos de criação das Nações Unidas, a ONU Brasil realiza no dia 25 de outubro (segunda-feira) um debate online sobre o tema Recuperação da pandemia de COVID-19: solidariedade e união para um mundo melhor.

Para comemorar os 76 anos de criação das Nações Unidas, a ONU Brasil realiza no dia 25 de outubro (segunda-feira) um debate online sobre o tema Recuperação da pandemia de COVID-19: solidariedade e união para um mundo melhor. O evento tem mediação da jornalista Aline Midlej e é aberto ao público, com transmissão pelo YouTube da ONU Brasil.

Para conversar sobre o futuro que queremos construir pós-pandemia e o que precisamos fazer coletivamente para alcançá-lo, a ONU convidou especialistas para discutir alguns dos desafios mais urgentes da atualidade: educação, alimentação e crise climática.

Participam do debate a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro; a nutricionista e membro da Rede de Mulheres Negras para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Redessan), Beatriz Blackman; a advogada e co-fundadora da Rede Sul Americana para Migrações Ambientais, Erika Pires Ramos; e Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B, comunidade global de líderes empresariais que usam seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo e sustentável.

A abertura do evento fica por conta da coordenadora residente da ONU no Brasil, Silvia Rucks, e do secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Paulino Franco de Carvalho Neto.

Serviço: Recuperação da pandemia de COVID-19: solidariedade e união para um mundo melhor.