Diário Carioca Google News

Tiroteio acontece desde às 6h – Foto: Reprodução/ TV Globo

Nesta quarta-feira, 7, um intenso tiroteio acordou moradores do Morro dos Prazeres e do Fallet/Fogueteiro, na região central do Rio de Janeiro. Eles afirmam que pelo menos uma pessoa foi baleada, a Polícia Militar ainda não confirmou a informação. Segundo a PM, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizavam operação na favela às 8h. Porém, de acordo com moradores, os tiros começaram por volta das 6h. Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) intensificaram o policiamento na região.

As trocas de tiros puderam ser ouvidas no Rio Comprido e também no Cosme Velho, bairros próximos às favelas. Nas redes sociais, moradores se revoltavam com mais uma situação de tiroteio em meio à pandemia. “Despertador de pobre é tiro. Saindo pra trabalhar 7h da manhã e já tinha uma mãe chorando, velando o filho. O Estado só se faz presente nas favelas em operações desastrosas”.

Vale lembrar que em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as operações estão proibidas nas favelas cariocas enquanto perdurar a pandemia.

Leia mais: Decisão do STF sobre operações policiais nas favelas cariocas completa 50 dias

Leia mais: Com queda de 70% nas mortes em favelas, STF decide sobre operações policiais

Mais Noticias

Agência de Notícias das Favelas - ANF

A ANF - Agência de Notícias das Favelas é um veículo de mídia independente. Foi lançado pela ONG Casa da Cidadania, para atender a demanda da imprensa e da sociedade que precisavam obter informações...