Diário Carioca Google News

Moradora retira uma das barricadas para conseguir seguir seu trajeto de carro – Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma operação da Polícia Militar nas favelas vizinhas Vila Aliança, em Bangu, e do Sapo e do Rebu, em Senador Camará, zona oeste do Rio de Janeiro, terminou em tiroteio na manhã desta terça-feira, 13, deixando cinco suspeitos baleados, que foram encaminhados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer em Realengo, quatro não resistiram e faleceram. Cinco fuzis, uma pistola e carregadores foram apreendidos.

Segundo a PM, a ação é para retirar barricadas em vias públicas e prender suspeitos de terem disparado contra uma equipe do 14º BPM (Bangu) durante uma perseguição policial na segunda-feira, 12, que matou o sargento Círio Damasceno Santos.

A operação da PM começou por volta das 8h com a presença de caveirões terrestres e aéreos. Às 11h11 o aplicativo Fogo Cruzado relatou mais tiros na Estrada do Taquaral, na Vila Aliança.

No último dia 5, criminosos usaram ônibus, caminhão e fogo como barricadas contra operação policial na Vila Aliança.

Leia mais: Decisão do STF sobre operações policiais nas favelas cariocas completa 50 dias

Newsletter

Mais Noticias

Agência de Notícias das Favelas - ANF

A ANF - Agência de Notícias das Favelas é um veículo de mídia independente. Foi lançado pela ONG Casa da Cidadania, para atender a demanda da imprensa e da sociedade que precisavam obter informações...