Diário Carioca Google News

No programa “Por dentro da Amazônia”, da Rádio Nacional, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou sobre as políticas ambientais destinadas à preservação da Amazônia.

Em um bate-papo com o almirante Carlos Chagas, porta-voz da Operação Verde Brasil II, os dois conversaram sobre orçamento, fiscalização e regularização de terras.

De acordo com o almirante Carlos Chagas, os recursos liberados pelo Congresso Nacional para operação na Floresta Amazônica já estão sendo utilizados. “Esses recursos já estão na ponta da linha e as ações já estão sendo intensificadas…”

O almirante também destacou as ações de fiscalização ocorridas na última semana e, afirmou que já foram intensificadas:

“Nos últimos 5 dias somente, nós tivemos um incremento de 15% do valor das multas aplicadas. Ou seja, com essa intensificação das operações, nós passamos de R$ 440 milhões para R$ 520 milhões…”

O programa fez um balanço da Operação Verde Brasil II, prevista para acabar em novembro deste ano. Além disso, Mourão disse que tem trabalhado intensamente para que muito em breve possa anunciar novidades sobre a regularização de terras na região.

Mais Noticias

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.