Os Contadores de Mil Histórias

Os “Os Contadores de Mil Histórias” estão chegando levando para as crianças e toda a família, quatro apresentações online de histórias adaptadas de contos do grande escritor Dinamarquês Hans Cristian Andersen mundialmente conhecido e reverenciado. 

Vamos contar as aventuras do “O Patinho Feio” – 24/04, sábado às 17h, “A Pequena Sereia” 25/04, domingo às 17h, “O Rouxinol e o Imperador” 26/04, segunda-feira às 17h e “O Soldadinho De Chumbo” 27/04, terça-feira às 17h, serão exibidos gratuitamente no canal da Inova Brand no Youtube (http://www.youtube.com/inovabrand), contemplando assim a democratização de acesso a cultura e com todas as apresentações com tradução em libras como ação de acessibilidade.

O projeto faz parte de um grande movimento artístico da obra do escritor Andersen que visa trazer a cena o dilatar de fronteiras entre culturas diferentes (a Brasileira e a Dinamarquesa) em consonância com o dilatar de fronteiras entre o real, o sonho e a magia. 

O  espetáculo tem sua estrutura no formato de contação de histórias da literatura infanto-juvenil de Andersen ampliando as fatigadas fronteiras temporais de idade em um espetáculo construído tanto para crianças como para adultos. Ao pensar que todos nós escutamos histórias desse autor ao longo da vida que se faz presente nos laços entre gerações. Neste aspecto visa dar um caráter de proximidade familiar entre filhos e pais, na cumplicidade da viagem compartilhada na imersão no mundo dos contos.

Visando também a importância de um debate ético na crença das diferenças subjetividades para que não haja discriminações a partir de modelos propagados, pois todo patinho feio pode ser um lindo cisne, e sabemos que existem muitas crianças que sofrem bullyng em escola, clubes, vizinhança etc. Ou seja, cada conto traz em seu bojo o caráter socioeducativo, com isso visamos transformar e dar uma paleta novas de cores a vida de cada criança e também fazer renascer a criança de cada adulto que assiste.

O PATINHO FEIO – 24/04, sábado às 17h

Conta a história do patinho que era rejeitado por todos, por ser diferente dos outros patinhos.

A PEQUENA SEREIA – 25/04, domingo às 17h

Conta a história da sereiazinha que tinha o sonho de ser humana para se casar com o príncipe que tanto amava.

O ROUXINOL E O IMPERADOR – 26/04, segunda-feira às 17h

Conta a história do imperador da China que trocou o seu rouxinol que cantava e encantava todos no seu reino por um valioso rouxinol de brinquedo que ganhou de presente.

O SOLDADINHO DE CHUMBO – 27/04, terça-feira às 17h

Conta a história do valente soldadinho de chumbo que era apaixonado pela linda bailarina de papel.

Neste mundo mágico onde o patinho feio na verdade é um belo cisne, onde o amor do soldadinho de chumbo e da Bailarina são imortalizados. Onde a pequena sereia é eternizada numa alma que amou com todos os limites do corpo transformado. Nesta magia que a música é a beleza maior no canto do Rouxinol na china com seu imperador ecoando nos quatro cantos do mundo, e levando a arte pelos ares do planeta.

Nosso projeto é um apelo da vida para abrirmos os ouvidos, os olhos e o coração para a sua eterna arte mágica. Este projeto, visa expandir a arte, a literatura, o teatro, a cultura para as crianças e jovens do Rio de Janeiro e do Brasil de forma online. 

FICHA TÉCNICA

Elenco – Alexandre Pinheiro, Laura Becker e Renata Tavares

Autor – Hans Christian Andersen

Adaptação e Direção – Romulo Rodrigues

Idealização e Produção Geral – Sérgio Lopes

Direção de Arte e Cenário – Mauricio Tavares

Figurino – Filomena Mancuzo

Realização e Marketing – Inova Brand

Produção Geral – SL Produções

Direção de Produção – Mancuzo Entretenimento   

Registro Videográfico – Leonardo Moura

Assistente de produção – Marcela Rosario e Michele Spindola

Contrarregras – Nivaldo Vieira e Roberto da Rocha    

Apresentado e Patrocinador por Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Através da Lei Aldir Blanc.  

SERVIÇO

O PATINHO FEIO

24/04, sábado às 17h 

A PEQUENA SEREIA

25/04, domingo às 17h

O ROUXINOL E O IMPERADOR

26/04, segunda-feira às 17h

O SOLDADINHO DE CHUMBO

27/04, terça-feira às 17h

Exibição Gratuita com tradução em libras

http://www.youtube.com/inovabrand