Diário Carioca Google News

A hora da despedida está marcada. Daniel Dias caiu na água na noite desta terça-feira (31), na prova dos 50 metros (m) livre classe S5, e chegou em segundo lugar em sua bateria com o tempo de 32s65. Com isso, garantiu vaga na final da prova na Paralimpíada de Tóquio (Japão).

1️⃣ Dar o seu melhor ✔


2️⃣ Aguardar ✔


3️⃣ Sim, vai na final Dani! ✔@DanielDias88 #Natação ?? #ParalímpicoEmTóquio


?Mikihito Matsui/CPB pic.twitter.com/BIaRMKeryk

— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) September 1, 2021

O maior medalhista paralímpico do Brasil, Daniel Dias, 33 anos, se despede das piscinas na madrugada desta quarta-feira (1), a partir das 7h29 (horário de Brasília) no Centro Aquático de Tóquio.

A eliminatória teve um ritmo forte, com o recorde paralímpico sendo quebrado duas vezes, ambas por nadadores chineses, um em cada bateria. A tendência é que a final também tenha um nível muito alto.

Talisson e Cecília também disputam medalha

Talisson Glock disputou os 100 m livre classe S6 e mostrou superioridade, vencendo sua bateria com o tempo de 1min05s94. Com o resultado, ele ficou com o segundo melhor tempo geral.

Enquanto Daniel Dias se despede dos Jogos Paralímpicos, Cecília Araújo estreia no megaevento esportivo deixando ótima impressão. Ela venceu sua bateria nos 50 m livre classe S8 com o tempo de 31s40, garantindo o segundo lugar na eliminatória.

Agência Brasil

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.