ParalimpĆ­ada: Daniel Dias garante vaga na final dos 50 m livre

A hora da despedida estĆ” marcada. Daniel Dias caiu na Ć”gua na noite desta terƧa-feira (31), na prova dos 50 metros (m) livre classe S5, e chegou em segundo lugar em sua bateria com o tempo de 32s65. Com isso, garantiu vaga na final da prova na ParalimpĆ­ada de TĆ³quio (JapĆ£o).

1ļøāƒ£ Dar o seu melhor āœ”


2ļøāƒ£ Aguardar āœ”


3ļøāƒ£ Sim, vai na final Dani! āœ”@DanielDias88 #NataĆ§Ć£o ?? #ParalĆ­mpicoEmTĆ³quio


?Mikihito Matsui/CPB pic.twitter.com/BIaRMKeryk

ā€” ComitĆŖ ParalĆ­mpico Brasileiro -ćƒ–ćƒ©ć‚øćƒ«ćƒ‘ćƒ©ćƒŖćƒ³ćƒ”ćƒƒć‚Æ委哔会 (@cpboficial) September 1, 2021

O maior medalhista paralĆ­mpico do Brasil, Daniel Dias, 33 anos, se despede das piscinas na madrugada desta quarta-feira (1), a partir das 7h29 (horĆ”rio de BrasĆ­lia) no Centro AquĆ”tico de TĆ³quio.

A eliminatĆ³ria teve um ritmo forte, com o recorde paralĆ­mpico sendo quebrado duas vezes, ambas por nadadores chineses, um em cada bateria. A tendĆŖncia Ć© que a final tambĆ©m tenha um nĆ­vel muito alto.

Talisson e Cecƭlia tambƩm disputam medalha

Talisson Glock disputou os 100 m livre classe S6 e mostrou superioridade, vencendo sua bateria com o tempo de 1min05s94. Com o resultado, ele ficou com o segundo melhor tempo geral.

Enquanto Daniel Dias se despede dos Jogos ParalĆ­mpicos, CecĆ­lia AraĆŗjo estreia no megaevento esportivo deixando Ć³tima impressĆ£o. Ela venceu sua bateria nos 50 m livre classe S8 com o tempo de 31s40, garantindo o segundo lugar na eliminatĆ³ria.