Passeio de jeep pela Ilha da Madeira

Geografia do destino é perfeita para ser explorada em um veículo 4x4

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, é conhecida por seu clima ameno, sua natureza exuberante e seu relevo montanhoso. Alguns dos pontos mais altos de Portugal estão na Madeira e oferecem vistas de tirar o fôlego. Admirar o nascer ou o pôr do sol a partir de uma dessas montanhas é uma experiência que todo viajante deve viver. E uma das melhores maneiras de descobrir todos esses cenários e viver experiências únicas é em um passeio de jeep pelas terras madeirenses. 

A bordo destes veículos 4×4, os viajantes percorrem estradas secundárias da ilha e encontram lugares incríveis para explorar. Diversão e adrenalina garantidas! A diversidade de paisagens da Madeira é enorme, com florestas verdes e úmidas, praias de cascalho e água cristalina, piscinas naturais formadas por rochas vulcânicas e enormes montanhas.

Aqueles mais aventureiros vão adorar os passeios de jeep pela geografia acidentada do Norte da ilha, em meio a um cenário selvagem e exótico de pequenas vilas ladeadas por enormes penhascos rochosos sobre o mar, além de pomares e vinhedos. Oportunidade imperdível de nadar nas águas cristalinas de Seixal e Porto Moniz, e admirar vistas belíssimas dos mirantes, como o Arco de São Jorge.

Mais a Oeste, a Floresta Laurissilva também merece ser explorada neste tour de jeep, assim como Cabo do Girão, um dos maiores promontórios do mundo com 589 metros de altura. No coração da ilha fica Curral das Freiras, um vale cercado por enormes montanhas e único lugar de onde não se pode ver o mar. Nesta mesma região fica o Pico do Areeiro, o terceiro pico mais alto da ilha, a 1.818 metros de altitude.

Já ao Sul, vales, montanhas, praias e planaltos são os cenários perfeitos para explorar com muita adrenalina e diversão. Ribeira Brava é rodeada de um denso arvoredo e de altos montes, entre os quais se destacam os picos da Cruz, do Cedro e do Pico Grande. Nesta região também fica o Paúl da Serra, maior e mais extenso planalto da ilha, que oferece belas vistas dos arredores.

Os passeios de jeep pela Ilha da Madeira podem ser feitos o ano todo, já que o destino tem um clima ameno em todas as estações. No entanto, no verão, entre os meses de abril e setembro, é quando as temperaturas são mais altas e as chuvas mais escassas. Lembrando que nos picos mais elevados, é sempre mais frio. A dica é ter sempre uma empresa local para guiar estes passeios. Além de ter os veículos próprios, eles oferecem uma variedade de atividades e experiências. Veja as empresas que fazem estes passeios no site: https://www.madeiraallyear.com/natureza/atividades/jeep-tours/.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.