Paysandu e Mirassol vencem na abertura do returno da Série C

O returno da Série C do Campeonato Brasileiro começou a ser disputado neste sábado (31), com a bola rolando em quatro jogos. Pela décima rodada da competição, Paysandu-PA e Mirassol-SP garantiram três pontos em seus respectivos confrontos, enquanto as outras partidas terminaram empatadas. Confira os detalhes!

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Grupo A:

Ferroviário-CE 0 x 0 Botafogo-PB

No Elzir Cabral, em Fortaleza, Ferroviário-CE e Botafogo-PB fizeram um jogo equilibrado e empataram em 0 a 0. Com o resultado, as duas equipes perderam a chance de ficar na liderança isolada do Grupo A. Com os mesmos 16 pontos, o Belo ocupa o segundo lugar, enquanto o Ferrão está em quarto.

Apesar da falta de gols, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes propondo o jogo e partindo em direção ao gol. A melhor chance foi do Botafogo, quando Gabriel Araújo cruzou a bola na área, e Juba cabeceou livre, mas para fora. Na volta do intervalo, o Ferroviário foi superior. Gabriel Silva mandou de cabeça dentro da pequena área e obrigou boa defesa de Lucas. E, já no final, Edson Cariús recebeu na área, mas finalizou para fora.

Paysandu-PA 1 x 0 Tombense-MG

O Paysandu entrou no G-4 do Grupo A ao vencer o Tombense-MG por 1 a 0 na Curuzu, em Belém. Com o resultado, o Papão agora é o terceiro colocado, com 16 pontos. A equipe mineira, com 14, desceu para a quinta posição.

A primeira vitória do Paysandu jogando em casa nesta edição de Série C foi com gol de Diego Matos, aos 12 minutos do segundo tempo. Marlon avançou em velocidade pela direita e passou para o lateral, livre de marcação, chutar de primeira e mandar a bola para o fundo das redes.

Jacuipense-BA 1 x 1 Floresta-CE

Um gol para cada lado para Jacuipense-BA e Floresta-CE no Pituaçu, em Salvador. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Fábio Alves cobrou pênalti e colocou o time cearense na frente. No lance seguinte, Bambam deixou tudo igual para a equipe baiana.

As equipes entraram em campo em um confronto direto contra a zona de rebaixamento do Grupo A e o resultado não foi muito positivo para nenhuma das duas. Com 11 pontos, o Floresta ocupa o oitavo lugar, enquanto o Jacuipense, com dez, está na nona posição.

Grupo B

Mirassol-SP 2 x 1 Oeste-SP

Mirassol venceu o Oeste pela décima rodada da Série C
Mirassol venceu o Oeste pela décima rodada da Série C

Créditos: Marcos Freitas/Agência Mirassol

O Mirassol-SP garantiu três pontos na tabela da Série C ao bater o Oeste-SP por 2 a 1, no José Maria de Campos Maia. O resultado deixa o Leão com 13 pontos, ocupando o sexto lugar do Grupo B. O Rubrão, que ainda não venceu na competição, está na lanterna, com três.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Everton Heleno cobrou falta, a bola passou por quase todo mundo até chegar no segundo pau, onde Luizão completou para o fundo do gol e colocou o Mirassol na frente. Na marca dos 30, Luizinho deu ótimo passe para Léo Ceará, que ficou na cara do gol e empatou o jogo. Mas, dois minutos depois, o Leão voltou a ficar na frente. Ricardo Luz cruzou para Macena, livre, tocar de cabeça e decretar o triunfo dos donos da casa.