Diário Carioca Google News

Divulgação

ANF –  www.anf.org.br – Foi lançada ontem, 4, mais uma edição do livro “Perseguindo um sonho: a história da primeira agência de notícias das favelas do mundo”. Desta vez a história da ANF está sendo contada em inglês seguindo com o objetivo principal desde a primeira edição: “difundir o trabalho da Agência de Notícias das Favelas e agregar cada vez mais pessoas a esse sonho”.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o lançamento foi online e já está disponível na plataforma da Amazon. O fundador da Agência de Notícias das Favelas e autor do livro, jornalista André Fernandes, não deixou porém isso abalar a boa notícia. “Felicidade e emoção de ver mais uma parte do sonho realizado!”, expressou em suas redes sociais.

A história da Agência de Notícias das Favelas se funde diretamente com a de André, que é contada em seu livro, desde quando seu avô lhe falava que era “insistente como o menino do passarinho”, até como ele idealizou e fundou a Agência de Notícias das Favelas, reconhecida pela agência internacional Reuters, como a primeira no segmento. A obra de 15 capítulos foi traduzida para o inglês por Verena Ferraz, Claudia e Gilberto, ela tem o selo da ANF Produções Ltda e prefácios do pastor Caio Fabio e do advogado e professor, Nilo Batista e orelha do jornalista Sergio Pugliese.

“Pursuing a Dream: The story of the creation of the world’s first slum news agency” é a versão, mas ainda assim é original, porque, como diz André Fernandes, “a cada nova edição o último capítulo é atualizado para situar o leitor aos dias atuais”. Para encontrar a obra em inglês e conhecer ainda mais a história da Agência de Notícias das Favelas, clique aqui.

Mais Noticias

Agência de Notícias das Favelas - ANF

A ANF - Agência de Notícias das Favelas é um veículo de mídia independente. Foi lançado pela ONG Casa da Cidadania, para atender a demanda da imprensa e da sociedade que precisavam obter informações...