Pestana Rio Atlântica e Lasai Empório lançam experiência gastronômica em suítes com vista pro mar

Já imaginou viver uma experiência gastronômica exclusiva com a vista surpreendente para a Praia de Copacabana? Agora é possível! O Hotel Pestana Rio Atlântica, em parceria com o Lasai Empório, inicia pacote especial com estadia, café da manhã, garrafa de vinho e menu surpreendente com entrada, prato principal e sobremesa assinado pelo estrelado chef Rafael Costa e Silva

O hotel Pestana Rio Atlântica, localizado em Copacabana, criou um produto novo para aqueles que buscam conforto, segurança, privacidade e boa gastronomia à beira mar. No período de 01 de maio até 30 de junho os hóspedes poderão vivenciar um jantar intimista nas suítes oceânicas do Pestana Rio Atlântica, assinado pelo chef Rafael Costa e Silva, do Lasai Empório, considerado um dos maiores chefs de sua geração e conhecido por sua alta gastronomia.

A experiência na suíte oceânica inclui uma garrafa de vinho da casa, montagem da mesa e mise en place e o menu do empório. Entre as opções de entradas estão a Salada Morna de Abóbora orgânica com melado e vinagre, semente de abóbora caramelada e creme de castanha; Coxinha de Galinha orgânica e o Peixe do Amaral marinado no limão e coentro, banana orgânica Agroprata frita e creme de abacate. Já os pratos principais ficam por conta do Nhoque de Batata doce orgânica com creme de queijos brasileiros, cogumelos salteados; Arroz Caldoso de Ossobuco Angus, com cenoura orgânica glaceada e pesto picante de agrião; e a Barriga de Porco Duroc na brasa, berinjela orgânica laqueada e batata dauphinoise. Para finalizar a experiência, algumas opções de sobremesas, como o Pudim de Leite de Coco fresco feito no Lasai, abacaxi orgânico e caramelo, e a Torta de Banana com caramelo salgado e merengue.

“Queremos oferecer novas experiências e ao mesmo tempo unir forças com o setor gastronômico que também está atravessando muitas dificuldades, gerando assim renda para toda a cadeia produtiva, garantindo o emprego de muitas famílias. Em termos de produto, é uma inovação e fomos buscar o parceiro certo para oferecer uma experiência exclusiva para os hóspedes que poderão fazer uma viagem sensorial única, que se inicia pelo cardápio assinado do conceituado chef Rafael Costa e Silva e que é complementado, pela fantástica vista da Praia de Copacabana com toda a privacidade e segurança na nossa suíte oceânica e que termina no outro dia com um delicioso café da manhã.”, conta Gustavo Jarussi, Diretor de Operações do Pestana Hotel Group.

O Lasai Empório traz um menu inédito, com ingredientes frescos e preparados com verduras e legumes orgânicos de pequenos produtores do Rio de Janeiro. “Em formato dark kitchen, ou seja, uma cozinha que funciona exclusivamente para entrega, nosso menu foi pensado para oferecer pratos com a mesma qualidade e sabor que são típicos da minha cozinha, porém idealizadas especialmente para viagem, com conceito criado para levar ao delivery uma experiência marcante e saborosa, com um menu fresco e com ingredientes selecionados.”, explica o chef Rafa Costa e Silva. 

SERVIÇO:

Endereço: Pestana Rio Atlântica – Avenida Atlântica, 2964 – Copacabana – Rio de Janeiro

Período01/05 a 30/06/2021

De quarta-feira a domingo.

Experiência: a partir de R$989 + 5%

Pacote de hospedagem:

Site: https://www.pestana.com/br/hotel/pestana-rio/promocoes/experiencia-gastronomica-rio-janeiro

E-mail: [email protected]

Telefone: +55 (11) 2109-5559

WhatsApp: +55 (21) 99649-5418

Instagram: @pestanarioatlantica e @lasaiemporio

Sobre o Pestana Hotel Group:

Com um percurso de mais de quatro décadas de sucesso, o Grupo tem e gere 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’.

Na hotelaria, o seu principal negócio, opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 15 países, tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipa global de sete mil colaboradores, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos, o Grupo opera ainda em outras áreas de negócio: hotelaria, imobiliário turístico, turismo vacacional, golfe, casinos, indústria e serviços.

Entre no universo Pestana e saiba mais em www.pestana.com

Sobre Rafa Costa e Silva:

Dono de uma Estrela Michelin, Rafa Costa e Silva começou sua carreira em 2003 no The Culinary Institute of America, em Nova Iorque, onde morou e estudou até 2007 e à época trabalhou para Jean Georges e René Pujol. 

Em 2007, Rafa foi para a Espanha para trabalhar com Andoni Luis Aduriz, lá atuou durante cinco anos no renomado restaurante Mugaritz, no qual conquistou o título de 3º melhor restaurante do mundo e se manteve entre os sete primeiros restaurantes do ranking durante a atuação do chef.  Em 2014, já de volta ao Brasil, abriu o Lasai, ao lado de sua esposa Malena Cardiel, e desde 2015 está listado entre os melhores restaurantes do mundo e da América Latina. O Lasai conta com uma gastronomia que é ao mesmo tempo inédita, vibrante, leve, madura e sensual. Usando técnicas modernas e insumos brasileiros cultivados em suas próprias hortas e na de pequenos agricultores do Rio de Janeiro, Rafa cria pratos com ênfase em legumes e verduras sem dispensar o uso dos produtos mais frescos do mar e as melhores carnes.

Em 2020, com o advento da pandemia da Covid-19 e o período de quarentena, o Chef lançou o Lasai Empório, serviço que entrega kits gastronômicos com ingredientes frescos, orgânicos e higienizados. Com a necessidade de manter o distanciamento social, o novo serviço possibilita que os clientes desfrutem, no conforto da sua casa, de uma comida de qualidade, elaborada com grãos, verduras, legumes e ingredientes orgânicos. Além disso, o Lasai Empório surgiu como um forte aliado para incentivar o comércio local e os pequenos produtores, que foram bastante afetados pela pandemia