Diário Carioca Google News

Aracaju/SE – A Polícia Federal desencadeou nesta sexta-feira (7/12) a Operação Extraneus, com o intuito de apurar a inserção de declarações falsas em prestação de contas de campanha por parte de candidato eleito ao cargo de Deputado Federal pelo Estado de Sergipe, nas eleições de 2018.

Foram três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, nas cidades de Aracaju/SE, Estância/SE e Taboão da Serra/SP.

As investigações indicam que o candidato, utilizando-se de laranjas, simulou a realização de diversas doações em favor de sua campanha, nela aportando valores, cuja origem é desconhecida, para o custeio de suas despesas. Além disso, no curso das apurações, verificou-se a atuação dos envolvidos com o intuito de direcionar os relatos dos laranjas, chamados a prestarem esclarecimentos, como forma de mascarar a realidade dos fatos.

Os envolvidos responderão pelo crime previsto no art. 350, caput, do Código Eleitoral, sem prejuízo de novas imputações a serem verificadas na sequência das apurações.

A operação policial foi assim denominada em alusão ao fato do investigado ter sido eleito por Sergipe, mesmo sem ligação domiciliar recente com o estado, uma vez que, há muitos anos, é radicado em outra unidade da Federação.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

E-mail: cs.srse@dpf.gov.br

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *