A conta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, no X (antigo Twitter), foi hackeada na noite desta segunda-feira (11). A Polícia Federal (PF) já está investigando o caso.
O que você precisa saber:
- A conta de Janja foi invadida na noite de segunda-feira.
- A PF já está investigando o caso.
- O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, afirmou que os responsáveis serão identificados e punidos.
- O youtuber Felipe Neto também comentou o episódio.
Corpo:
A conta da primeira-dama foi invadida por volta das 22h. Os criminosos publicaram uma série de mensagens com conteúdo de ódio e violência, incluindo ameaças contra a própria Janja e o presidente Lula.
A PF foi acionada e já está investigando o caso. A plataforma X também foi informada do ocorrido.
O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, afirmou que os criminosos serão identificados e punidos.
“Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados”, disse Pimenta. “Já foram acionadas a plataforma e a Polícia Federal. Os criminosos que participam deste crime não ficarão impunes.”
O youtuber Felipe Neto também comentou o episódio. Segundo o influenciador digital, o indivíduo que hackeou a conta de Janja “é mais um exemplo de incel sem cérebro que acredita no ultraliberalismo, se diz anti-política e acredita que o MBL é algo sério”.
Canalhas criminosos hackearam o perfil da Janja. Serão identificados e responderão por mais esse crime. Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência tb serão identificados.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 12, 2023
Já foram acionadas a plataforma e a polícia federal. Os criminosos que participam deste crime não ficarão impunes. Todo apoio, carinho e solidariedade a nossa companheira Janja.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 12, 2023
Esse Eduardo q invadiu o perfil da Janja é mais um exemplo de incel sem cérebro q acredita no ultra liberalismo, se diz anti-política e acredita q o MBL é algo sério.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) December 12, 2023
No fim é mais um excluído social, q não consegue mulher e nutre ódio por todas elas.
Toda a minha solidariedade à primeira-dama Janja Lula, que teve sua conta hackeada nessa rede social. Ela é, mais uma vez, vítima daqueles que adoram espalhar mentiras e propagar ódio e preconceito. A Polícia Federal já está investigando o crime. Estamos com você, Janja!
— Humberto Costa (@senadorhumberto) December 12, 2023
O modus operandi fascista é surpreendentemente previsível na hora de cometer crimes: invadem o perfil de uma mulher admirável como @JanjaLula e postam ataques machistas e misóginos, deixando a digital completa do tipo de gente por trás dos ataques. Só não vale dizer depois que…
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) December 12, 2023
Os canalhas que hackearam a conta da Janja acham que isso aqui é uma republiqueta de bananas? Estão enganados. Não ficarão impunes por destilarem palavras ofensivas e misóginas contra a primeira-dama!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) December 12, 2023
Minha solidariedade a @JanjaLula que teve sua rede social rackeada. Este é o combate dos tempos atuais contra o fascismo e seus agentes criminosos. Janja conte conosco!
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) December 12, 2023