Saúde

Proposta está entre as medidas de combate ao coronavírus em análise na Câmara dos Deputados

03/06/2020 – 15:30  

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou a sessão virtual desta quarta-feira (3) destinada a votar propostas para enfrentamento da pandemia de Covid-19, como o Projeto de Lei 1985/19, da deputada Margarete Coelho (PP-PI).

O texto torna obrigatória a presença, em tempo integral, de fisioterapeuta em centros de terapia intensiva (CTIs). A relatora, deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), recomenda a aprovação.

Poderá ser votado ainda requerimento de urgência para a análise do PL 1552/20, da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) e mais 22 parlamentares. Essa proposta estabelece medidas emergenciais para a proteção de mulheres em situação de violência durante a pandemia.

Também estão na pauta as medidas provisórias 923/20, que autoriza sorteios nas redes de televisão; 927/20, que altera regras trabalhistas em decorrência da Covid-19; 932/20, que corta pela metade e por três meses o valor das contribuições ao Sistema S; e 944/20, que concede crédito a empresas para o pagamento de salários na calamidade pública.

Saiba como funcionam as sessões virtuais

Mais informações em instantes

Reportagem – Ralph Machado

Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.