Ciência, tecnologia e Comunicações

Texto-base foi aprovado ontem; falta votar destaques

04/06/2020 – 11:30  

Começou a sessão do Plenário desta quinta-feira (4), na qual os deputados devem retomar a análise da Medida Provisória 923/20, chamada de MP dos Telejogos, que autoriza emissoras de televisão aberta a oferecer ações de marketing que envolvam sorteio de prêmios, distribuição gratuita de brindes, concursos ou operações assemelhadas. Esses sorteios e telejogos eram comuns na década de 1990, mas foram proibidos por decisão judicial em 1998. O Psol obstrui os trabalhos, na tentativa de retirar a proposta de pauta.

O texto-base foi aprovado na noite de ontem, mas ainda falta votar os destaques. O relator da MP 923/20, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), fez várias alterações no texto encaminhado pelo Poder Executivo. Ele ampliou o escopo da proposta para que qualquer TV ou rádio possa distribuir prêmios mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou processo assemelhado.

Para o governo, a medida vai apoiar o custeio do investimento em tecnologia de radiodifusão, alavancar a audiência da TV aberta e fomentar o interesse e o aumento de telespectadores.

Mais informações em instantes

Reportagem – Carol Siqueira

Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.