As deputadas Ana Campagnolo (PL-SC) e Júlia Zanatta (PL-SC). Foto: Reprodução

Em live na última sexta-feira (7), a deputada estadual Ana Campagnolo afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso por “estratégias ruins” adotadas pela família, gerando reação dura da colega de partido, deputada Júlia Zanatta, que contestou o argumento.

Durante uma transmissão ao vivo no Instagram, a deputada estadual Ana Campagnolo causou polêmica ao declarar que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro decorre das “estratégias ruins” da família Bolsonaro, além da perseguição do sistema. A fala provocou imediata reação da deputada Júlia Zanatta, também do PL de Santa Catarina, que contestou veementemente o argumento, questionando como seria possível ter “uma estratégia boa quando todo o sistema está contra você”.

@diariocarioca

Direita Rachada – Ana Campagnolo e Júlia Zanatta discutem prisão de Bolsonaro: ‘Estratégias Ruins’ Em live na última sexta-feira (7), a deputada estadual Ana Campagnolo afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso por “estratégias ruins” adotadas pela família, gerando reação dura da colega de partido, deputada Júlia Zanatta, que contestou o argumento. bolsonaro #santacatarina #michelle #eleicoes

♬ som original – diariocarioca – Diário Carioca

A discussão, ocorrida no contexto de tensões internas no PL-SC, refletiu o debate acirrado sobre a candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado em 2026 — uma candidatura que Campagnolo rejeita, defendendo o nome da deputada federal Caroline de Toni, enquanto Zanatta apoia Carlos e se alinha com o ex-presidente.

As duas parlamentares não recuaram, e o debate se transformou em um bate-boca, expondo a fragmentação e conflitos internos no partido que ameaçam a unidade da base bolsonarista na disputa eleitoral.

Campagnolo afirmou ter sido atacada nas redes sociais e por membros da família Bolsonaro, ressaltando que sua discordância se baseia em estratégias políticas e na busca por melhor posicionamento eleitoral para o grupo. O episódio evidencia uma crise conjuntural no PL em Santa Catarina, com repercussões para as eleições presidenciais e legislativas de 2026.

- Publicidade -
JR Vital - Diário Carioca
Editor
Siga:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.