O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), disparou críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando que ele “está louco” e “fala bobagem” ao atacar aliados da direita, especialmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Mauro Mendes expressou irritação com as declarações de Eduardo Bolsonaro, que classificou o governador paulista Tarcísio de Freitas como “candidato do sistema” apoiado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Mendes criticou Eduardo por estar “fora da realidade”, morando nos Estados Unidos, e por ter cometido “uma lambança gigante” ao apoiar o tarifaço de Donald Trump. Além disso, o governador de Mato Grosso disse que Eduardo está desperdiçando seu tempo ao continuar fazendo críticas polêmicas.
Apesar das críticas ao filho do ex-presidente, Mauro Mendes afirmou ter respeito pelo próprio Jair Bolsonaro, destacando sua contribuição política e afirmando que, na sua visão, o ex-presidente está sendo injustiçado. Por outro lado, Mendes foi incisivo ao dizer que Eduardo Bolsonaro “está falando merda lá nos EUA”, distanciando-se das opiniões do parlamentar.
A controvérsia ocorre em meio a tensões internas na direita brasileira, com Eduardo Bolsonaro atacando aliados e expondo rupturas no grupo bolsonarista, enquanto figuras como Mauro Mendes buscam defender a unidade e os candidatos alinhados a interesses mais amplos da direita.
