31.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 6, 2025
InícioPolíticaAdvogados de defesa de Luciano Hang protocolam recurso no STF

Advogados de defesa de Luciano Hang protocolam recurso no STF

Os advogados de defesa do empresário Luciano Hang protocolaram nesta segunda-feira (05) um agravo regimental (recurso) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) em função da determinação de busca e apreensão do aparelho celular, dados pessoais armazenados em nuvem, bloqueio de ativos financeiros e censura prévia impostos contra o empresário. Todas essas ações fogem da competência do STF.

No último dia 23 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra oito empresários brasileiros, entre eles Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, sob o argumento de que estariam arquitetando “um golpe de estado”. A decisão do ministro tomou por base, única e exclusivamente, a  matéria do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, publicada no dia 17 de agosto de 2022.

A defesa de Hang, feita pelos escritórios Leal & Varasquim Advogados Associados e Beno Brandão Advogados Associados, só teve acesso à decisão do processo no dia 31 de agosto, oito dias depois da determinação do STF em realizar a busca e apreensão na casa dos empresários.

No documento enviado ao STF, os advogados Beno Brandão, Murilo Varasquim, Victor Leal, Alessi Brandão e Igor Rayzel elencaram várias incongruências da decisão

Relacionadas

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online