Bolsonarista vai a porta do hospital onde Lula está internado desejar morte do presidente

11 de dezembro de 2024
1 min de leitura
Bolsonarista vai ao hospital onde Lula está internado para desejar sua morte. Foto: Reprodução
Bolsonarista vai ao hospital onde Lula está internado para desejar sua morte. Foto: Reprodução

São Paulo Um apoiador de Jair Bolsonaro gerou indignação nesta terça-feira (10) ao comparecer ao Hospital Sírio-Libanês e desejar a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O homem, ainda não identificado, fez declarações ofensivas e questionou se o presidente havia falecido.

Lula se recupera de uma cirurgia emergencial para drenar um hematoma intracraniano.

A operação foi realizada após um acidente doméstico em outubro. Segundo médicos, o quadro de saúde do presidente é estável.

Bolsonaristas ampliam ataques em frente ao hospital

Além do incidente, outros apoiadores do ex-presidente Bolsonaro buzinavam e protestavam nas ruas próximas ao hospital em São Paulo. O homem, que questionou sobre a morte de Lula, afirmou de forma pejorativa: “Um bicho pra demorar a morrer é ladrão”.

O episódio provocou reações críticas nas redes sociais, onde usuários condenaram as atitudes ofensivas e destacaram a gravidade do momento.

Situação de saúde de Lula

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência chamada trepanação, procedimento que exige perfuração no crânio para drenagem de sangue acumulado. Segundo o neurocirurgião Roberto Kalil, o procedimento durou cerca de duas horas e foi bem-sucedido.

O hematoma intracraniano surgiu após Lula sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, em outubro. O presidente permanecerá em observação na UTI por 48 horas e está acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva.

Próximos passos para recuperação

Médicos informaram que Lula responde bem ao tratamento e conversa normalmente. Sua alta da UTI depende de exames complementares e da evolução do quadro clínico. Caso tudo ocorra conforme o esperado, o retorno à residência oficial em Brasília poderá acontecer na próxima semana.

Entenda o caso: saúde e ataques a Lula

  • Acidente: Lula sofreu uma queda no banheiro em outubro, causando a hemorragia.
  • Cirurgia: Trepanação realizada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
  • Recuperação: Presidente segue estável, com previsão de alta da UTI em breve.
  • Ataques: Bolsonaristas protestam e ofendem Lula em frente ao hospital.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também