Qual é a Pena?

Bolsonaro, que debochou de mortos da pandemia, chora após virar réu

O ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe, ao lado de Gilson Machado, Damares Alves e Flávio Bolsonaro. Foto: reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe, ao lado de Gilson Machado, Damares Alves e Flávio Bolsonaro. Foto: reprodução
Atualizado em 25/11/2025 00:45

Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou o segundo dia de julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado no Senado Federal, ao lado de aliados políticos.

Durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), um vídeo mostra Bolsonaro, que debochou de vítimas da Pandemia, em grande parte por sua omissão, o mesmo que não visitou nenhum de seus apoiadores presos, emocionado enquanto participa de uma oração organizada por Damares Alves (Republicanos-DF).

A ex-ministra incentivou uma corrente de preces entre seus apoiadores. “Chamo todos os meus amigos para nos unirmos hoje em oração. Parem um minutinho agora pela manhã e orem pelo nosso Presidente e por nosso país”, escreveu Damares nas redes sociais. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também aderiu à iniciativa.

STF aceita denúncia contra Bolsonaro

A Primeira Turma do STF aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e sete aliados. O relator, Alexandre de Moraes, votou favoravelmente, acompanhado por Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Agora, Bolsonaro e os demais envolvidos passam a ser réus. Com a decisão, inicia-se a fase de instrução processual, que incluirá a audição de testemunhas e a análise de provas.

Entenda o caso Bolsonaro e a tentativa de golpe

  • Denúncia: Bolsonaro e aliados foram acusados de tentar invalidar o resultado das eleições presidenciais de 2022.
  • Acusação: O grupo teria organizado estratégias para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
  • STF: Ministros aceitaram a denúncia da PGR e transformaram os investigados em réus.
  • Próximos passos: Testemunhas serão ouvidas e provas examinadas antes de uma decisão final.
JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

About

Trees and plants within cities help mitigate air pollution by absorbing carbon dioxide and releasing oxygen. They also act as natural air filters, trapping dust and particulate matter

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, ad dolor diceret erroribus eos, ut est nisl summo sententiae, epicuri concludaturque ius no. Id mucius civibus mea. Eros wisi intellegam quo et, an mea nonumy latine

Authors

Newsletter

Most viewed