Velho Oeste?

Candidato a prefeito sobrevive a emboscada em rodovia

Tentativa de execução foi cometida na volta de compromisso eleitoral

Fotomontagem com o tiro na janela do motorista
Fotomontagem com a marca de tiro na janela do motorista. Foto: Reprodução

O atentado foi cometido em Mogi Guaçu, a 165 quilômetros de São Paulo, capital. Na noite de segunda-feira (16), dois homens atiraram contra a van em que estava o candidato José Luiz Nora Neto (PL) – popularmente conhecido como Dr Nora – e outras cinco pessoas. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Hello Bet
Hello Bet

A tentativa de homicídio foi cometida por volta das 23h, quando o candidato a prefeito e sua equipe cumpriam agenda de campanha e retornavam do distrito de Martinho Prado Júnior. Segundo relatos, uma moto com dois homens tentou ultrapassar a van de Dr Nora, na Rodovia Vice Governador Almino Monteiro Álvares Afonso. Quando os dois estavam emparelhados, foram feitos os disparos contra o veículo do político.

Uma bala acertou a janela do motorista, mas a van é blindada e ninguém ficou ferido. Contudo, a Polícia Civil informou que as seis vítimas, incluindo o candidato, foram levadas para a Santa Casa do município.


LEIA TAMBÉM

Declaração do candidato

De acordo com levantamento divulgado no dia 22 de agosto pelo instituto Paraná Pesquisas, a eleição em Mogi Guaçu é liderada pelo atual prefeito, Rodrigo Falsetti (PSD) que tenta se reeleger. O candidato do PL disputa a segunda colocação com o ex-prefeito Walter Caveanha (PSB).

Por meio de suas redes sociais, Dr. Nora informou que segue internado. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu.