34 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, janeiro 17, 2025
InícioPolíticaCintia Chagas revela falta de apoio de grupos da direita e acolhimento da esquerda

Cintia Chagas revela falta de apoio de grupos da direita e acolhimento da esquerda

Rio de Janeiro – A influenciadora Cíntia Chagas, conhecida por suas posições bolsonaristas e antifeministas, afirmou ter sido agredida pelo marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL), apenas três meses após o casamento.

Em entrevista à revista Marie Claire, ela relatou que foi surpreendida pelo acolhimento de grupos feministas, enquanto se sentiu abandonada pelo partido PL Mulher, que teria dado mais apoio ao agressor.

Acolhimento inesperado da esquerda

Após a denúncia vir a público, Cíntia Chagas afirmou ter recebido apoio de coletivos feministas, o que a emocionou profundamente. “Chorei quando li [o posicionamento da Coalizão Nacional de Mulheres], fiquei de fato muito emocionada”, disse. Segundo ela, esperava ataques tanto da extrema direita quanto da extrema esquerda, mas foi surpreendida pelo acolhimento de muitos grupos progressistas. “Grupos feministas entenderam meu lado e me apoiaram”, afirmou.

Contudo, algumas vozes da esquerda, incluindo um ator de destaque, ainda fizeram comentários negativos, dizendo que ela “merecia apanhar”, o que ela descreveu como exceções em meio ao apoio recebido.


LEIA TAMBÉM

Falta de apoio de figuras da direita

Sobre o lado político ao qual ela estava ligada, Cíntia comentou que não esperava solidariedade da primeira-dama Michelle Bolsonaro, com quem afirmou não ter intimidade. No entanto, demonstrou estranhamento com a postura do PL Mulher, o braço feminino do partido PL, que, segundo ela, entrou em contato com o agressor e não com ela. “Me causa estranhamento o fato de o PL Mulher ter procurado o agressor e não a agredida”, ressaltou.

Perguntas Frequentes sobre o caso Cíntia Chagas

Cíntia Chagas foi acolhida por coletivos feministas?
Sim, apesar de suas posições anteriores, a influenciadora relatou que recebeu apoio emocional de grupos feministas, o que a surpreendeu positivamente.

Qual foi a reação da direita em relação ao caso?
Segundo Cíntia, ela não esperava apoio de figuras próximas ao governo, como Michelle Bolsonaro, e ficou decepcionada com o tratamento dado pelo PL Mulher, que teria se solidarizado com o agressor.

Quem é Lucas Bove e qual é a acusação?
Lucas Bove é deputado estadual pelo PL e ex-marido de Cíntia Chagas. Ele foi acusado de agressão pela influenciadora, apenas três meses após o casamento.

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas