Covid-19: Número de vítimas bate 383 mil e recuperados superam 12 milhões

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país teve 2.027 óbitos em decorrência da Covid-19, nas últimas 24 horas. O número total de vítimas, em todos os estados, subiu para 383.502. Desde o início da pandemia, mais de 14.167 milhões de pessoas contraíram a Covid-19, e cerca de 12.673 milhões de infectados foram curados. 


 


São Paulo é o estado com maior número de mortes causadas pela doença, com mais de 90 mil vítimas. Rio de Janeiro (42 mil), Minas Gerais (31 mil) e Rio Grande do Sul (23 mil) completam o ranking das unidades da federação com maiores índices de mortes causadas pela Covid-19.

Covid-19: vacinação do grupo prioritário deve ser concluída até setembro, estima o Ministério da Saúde


 


Nesta sexta-feira (23), o Ministério da Saúde realiza distribuição de 3,5 milhões de novas doses da vacina contra a Covid-19 aos estados. As doses são destinadas para a vacinação de idosos entre 60 e 69 anos e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia. 


 


O Ministério da Saúde já deliberou mais de 57,3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, para todos os estados. A quantidade de imunizantes tem alcance estimado em para 32,6 milhões de pessoas. Até o dia 22 de abril, mais de 34 milhões de doses já haviam sido aplicadas.

Continue Lendo

Reportagem:

Cristiano Ghorgomillos é jornalista experiente na cobertura política no Congresso Nacional. É responsável pela produção de matérias sobre o dia a dia das comissões temáticas e da atuação dos parlamentares nos plenários do Senado e Câmara dos Deputados. @ghorgomillos

Edição:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Compartilhe esta notícia