Deus tá vendo

Deputada evangélica é condenada por improbidade administrativa

Antônia Lúcia usou verbas da Câmara para pagar empregado particular

A deputada federal Antônia Lúcia – Foto: Reprodução
A deputada federal Antônia Lúcia – Foto: Reprodução

Rio Branco – A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos/AC), membro da bancada evangélica, foi condenada por improbidade administrativa. A Justiça determinou que ela e sua filha, Milena Ramos Godoy (PP/DF), desviaram recursos públicos para remunerar um empregado particular.

O que você precisa saber

  • Antônia Lúcia usou verbas da Câmara para pagar um funcionário que trabalhava na rádio da família.
  • Milena Ramos Godoy foi candidata a deputada distrital pelo Distrito Federal em 2022.
  • O funcionário Madson de Paula Barbosa foi nomeado em cargo fantasma.
  • A juíza Luzia Farias da Silva Mendonça considerou que houve enriquecimento ilícito.

Detalhes da condenação

A Justiça determinou que Antônia Lúcia e sua filha Milena Ramos Godoy desviaram recursos públicos para pagar Madson de Paula Barbosa, nomeado como secretário parlamentar, mas que trabalhava na Rádio e Televisão Boas Novas Ltda, de propriedade de Milena. Madson comprovou que, durante o período de fevereiro de 2011 a outubro de 2012, atuava como técnico de manutenção na rádio da família e nunca esteve no Distrito Federal.

Declaração de Madson

Madson afirmou: “Fui nomeado na Câmara dos Deputados sem meu conhecimento e os salários recebidos eram pagos com dinheiro público, embora nunca tenha exercido funções no Congresso Nacional”. Portanto, a juíza Luzia Farias da Silva Mendonça da 2ª Vara Federal Cível e Criminal do Acre, considerou que Antônia Lúcia cometeu enriquecimento ilícito ao usar recursos públicos para pagar um funcionário particular.

Consequências e desdobramentos

Essa decisão da Justiça acentua as responsabilidades dos parlamentares no uso correto das verbas públicas. Antônia Lúcia e Milena Ramos Godoy enfrentam agora um cenário legal complicado, além de danos à sua reputação política.