Deus, Pátria e Família?

Deputado Bolsonarista Daniel Donizet é acusado de importunação sexual por Andressa Urach

Influenciadora denuncia deputado por avanços indesejados durante evento em Porto Alegre
28 de março de 2025
Leia em 2 mins
Andressa Urach mostrou o momento em que foi importunada pelo deputado Daniel Donizet. Foto: reprodução
Andressa Urach mostrou o momento em que foi importunada pelo deputado Daniel Donizet. Foto: reprodução

Porto Alegre – A influenciadora digital e criadora de conteúdo Andressa Urach denunciou o deputado distrital Daniel Donizet (MDB-DF) por importunação sexual. Em suas redes sociais, nesta sexta-feira (28), Urach afirmou que o parlamentar tentou insistentemente interagir com ela durante uma festa na capital gaúcha, apesar de suas recusas.

Nos stories do Instagram, Urach relatou que Donizet “deu carteirada” para se aproximar e insistiu em manter contato, mesmo após receber respostas negativas. Segundo a influenciadora, seu segurança precisou intervir.

“Ele deu carteirada. Quis tirar uma foto e ficou o tempo inteiro importunando. Quando a mulher fala ‘não’, é não. Se eu não tivesse o meu segurança, eu não sei o que essa coisa poderia ter feito”, desabafou.

Denúncia e repercussão

A influenciadora reforçou sua indignação com o ocorrido e criticou a postura do parlamentar. “Não suporto macho escroto. Avisa aí os colegas que a mamãe não está à venda… e foda-se o teu poder!”, declarou. No vídeo divulgado, Donizet aparece visivelmente embriagado, tentando convencer pessoas próximas a ela a permitirem a interação.

Histórico de denúncias contra Donizet

Esta não é a primeira vez que Daniel Donizet é alvo de acusações. Em 2023, a Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para investigar uma denúncia de violência sexual envolvendo o deputado. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, mas os detalhes foram mantidos sob sigilo para proteger a vítima.

Duas ex-assessoras do parlamentar também relataram casos de assédio. Fabrícia Morais, uma delas, afirmou ter sofrido ameaças após rejeitar avanços sexuais. Outra funcionária, que optou por não se identificar, declarou que cedeu às pressões devido à relação hierárquica com Donizet.


LEIA TAMBÉM

Outras acusações contra o deputado

Além das denúncias de assédio, Donizet responde a processos por “rachadinha”, esquema de desvio de salários de assessores, e por omissão de socorro. Um dos casos envolve uma garota de programa, que alega ter sido agredida na presença do deputado.

Entenda o caso: acusações contra Daniel Donizet

  • Importunação sexual: Andressa Urach afirma que Donizet insistiu em interação indesejada durante festa em Porto Alegre.
  • Histórico de denúncias: Em 2023, a Polícia Civil do DF investigou o deputado por violência sexual.
  • Ex-assessoras: Duas ex-funcionárias relataram assédio e ameaças.
  • Outros processos: Donizet também é investigado por rachadinha e omissão de socorro.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também