BRASÍLIA – A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) foi denunciada ao Supremo Tribunal Federal (STF) por parlamentares bolsonaristas após chamar o projeto de lei que equipara aborto após a 22ª semana de gestação a homicídio de “PL dos Estupradores”. A notícia-crime foi protocolada na última sexta-feira (14).
O que você precisa saber
- Fernanda Melchionna é denunciada por chamar projeto de “PL dos Estupradores”.
- Parlamentares bolsonaristas pedem que Melchionna exclua postagens sobre o tema.
- A denúncia foi assinada por cinco deputados federais.
Detalhes da Denúncia
A denúncia foi assinada pelos deputados federais Paulo Bilynskyj (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Mario Frias (PL-SP) e Franciane Bayer (Republicanos-RS). Eles alegam que as postagens de Melchionna são difamatórias e pedem que ela responda por crime de calúnia.
“Nota-se que a conduta é gravíssima, pois atrela a atividade parlamentar desempenhada pelos autores, bem como os demais parlamentares citados, como corroborativa e defensiva à prática criminosa de estupro”, diz a denúncia.
LEIA TAMBÉM
Resposta de Fernanda Melchionna
Em um dos posts feitos por Melchionna, publicado em 13 de junho, ela lista diversos parlamentares bolsonaristas e afirma que “estes são os parlamentares que propuseram o PL dos Estupradores”. Ao Estadão, a deputada afirmou que não foi notificada judicialmente e classificou a denúncia como “ridícula” e “patética”.