O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) revelou, nesta quarta-feira (13), que foi convidado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, o filho do ex-presidente recusou o convite por preferir se dedicar à política.
O que você precisa saber:
- Flávio Bolsonaro foi convidado pelo pai para o STF em 2022, quando a vaga foi ocupada por André Mendonça.
- O senador disse que prefere se dedicar à política e que indicou Mendonça para a vaga.
- Flávio Bolsonaro é acusado de nepotismo por ter empregado parentes em cargos públicos.
Relembrando o nepotismo bolsonarista:
Durante as investigações sobre o esquema de rachadinha da qual o Flávio Bolsonaro teria participado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revelou que ele e seu pai já tinham, até 2019, empregado 12 parentes ao todo em gabinetes da família. A ex-esposa de Bolsonaro, Ana Cristina Valle, mãe de Jair Renan, é uma das suspeitas de participar do esquema, segundo o processo.
Flávio Bolsonaro diz que foi consultado pelo pai para ser ministro do Supremo Tribunal Federal.
— Metrópoles (@Metropoles) December 13, 2023
Segundo o relato do Senador, ele negou a oferta e a vaga ficou com André Mendonça. pic.twitter.com/YqGxJL5XGD
Durante o governo Bolsonaro, o então presidente também teve um racha com o hoje senador Sergio Moro (União-PR). O motivo da inimizade foi a intenção de proteger seus filhos de investigações da Polícia Federal enquanto o ex-juiz ocupava o cargo de ministro da Justiça.
URGENTE! Bolsonaro confessa crime no vídeo: "Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meus, porque eu não posso trocar alguém da Segurança na ponta da linha. Vai trocar." Não são palavras de um chefe de Estado, mas de um chefe de milícia! pic.twitter.com/cENwXMw0Db
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 22, 2020