Brasília – O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) teve uma discussão acalorada com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) nesta quarta-feira (19) no Congresso Nacional. Gilvan considera Marcos um “traidor” do bolsonarismo e compartilhou um vídeo do confronto nas redes sociais.
O que você precisa saber
- Discussão no Congresso: Deputado e senador se desentendem durante sessão da CCJ.
- Acusações de traição: Gilvan acusa Marcos do Val de trair o bolsonarismo.
- Vídeo compartilhado: Conflito foi divulgado nas redes sociais por Gilvan.
- Tentativa de mediação: Outros presentes tentaram acalmar os ânimos.
Troca de acusações
Durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Gilvan da Federal e Marcos do Val trocaram provocações. No vídeo divulgado por Gilvan, é possível ver os dois se encarando e discutindo, enquanto outros parlamentares tentam intervir.
“Hoje na CCJ do Senado. Sen Marcos Durval, o mesmo que disse que ‘O Bolsonaro me chamou pra dar um golpe’ e que ‘detestava ser chamado de Senador Bolsonarista’ veio tentar ofender a mim e ao Senador Magno Malta. Mexeu com o cara errado ‘Swat’ da Shopee, não recuo pra traidor 1cm”, escreveu Gilvan no X (antigo Twitter).
Repercussão nas redes
O vídeo do confronto foi compartilhado por Gilvan, que ironizou Marcos do Val, chamando-o de “Swat da Shopee” e reforçando suas acusações de traição. A postagem gerou grande repercussão entre os seguidores do deputado.
LEIA TAMBÉM
- A comédia “O Auditório”, que estreia dia 24/04 no Zoom, faz uma homenagem aos programas marcantes da TV brasileira
- CNN Entrevistas Especial: Fernando Haddad propõe ser mediador sobre Vale e Petrobras
- Vídeo: Mourão chama Gilvan da Federal pra porrada por causa de Flávio Dino
- Caetano Veloso e Chico Buarque processam deputado bolsonarista que os acusa de usar verba pública para ‘fumar maconha’
- Gilvan Nunes expõe no Brasil após hiato de 5 anos
Tentativa de acalmar os ânimos
Apesar da tensão, outros parlamentares presentes tentaram apaziguar a situação e acalmar os ânimos dos envolvidos. No vídeo, não é possível ouvir claramente o que foi dito, mas a troca de provocações é evidente.