Governo monitora convocações para atos antidemocráticos em 8 de janeiro

Adesões são baixas, mas autoridades não descartam riscos

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

O governo federal monitora convocações nas redes sociais para atos antidemocráticos em diversas cidades do país no próximo dia 8 de janeiro. As adesões são baixas, mas as autoridades não descartam riscos.

O que você precisa saber:

  • Há convocações nas redes sociais para atos antidemocráticos em diversas cidades do país no próximo dia 8 de janeiro.
  • As adesões são baixas, mas as autoridades não descartam riscos.
  • O governo federal está monitorando a situação e prepara um plano de segurança.

Convocações

Segundo o Ministério da Justiça, há sinais detectados de convocações para atos em todos os estados. O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, afirmou à Folha que “não tem nenhum sinal objetivo de que há algo consistente que ocorrerá no dia 8 de janeiro”.

Plano de segurança

No próximo dia 4, representantes da PRF, da Polícia Federal, da Força Nacional, da Secretaria de Segurança Pública do DF, do Senado, da Câmara dos Deputados, do Supremo e do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) se reunirão para finalizar um plano de segurança para o dia 8 de janeiro.

Atos do início do ano

Os atos antidemocráticos do início deste ano ainda preocupam as autoridades. Por iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Brasília vai sediar no dia 8 um evento no Senado com chefes dos três poderes e governadores. O objetivo é marcar a data e reafirmar o compromisso com a democracia.

Com informações da Folha

Compartilhe esta notícia