Casa do Povo?

Homem é imobilizado por seguranças ao protestar contra escala 6×1 na Câmara

Manifestante segurava faixa em defesa da PEC que propõe o fim do modelo de jornada e foi retirado à força

Redacao
Por Redacao
1 Min Read

Brasília – Um homem identificado como Luiz dos Santos, morador de Águas Lindas (GO), foi imobilizado com um mata-leão por seguranças da Câmara dos Deputados na terça-feira (25). Ele segurava uma faixa contra a escala de trabalho 6×1 e pedia apoio à PEC que propõe o fim desse regime. Após ser retirado de forma violenta, foi encaminhado à delegacia legislativa e precisou de atendimento médico devido ao risco de infarto.

Deputados condenam agressão

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP), autora da PEC, repudiou o ocorrido e pediu acesso às imagens para investigação. “Nada justifica o tratamento que ele sofreu”, declarou.

A líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (RJ), também cobrou esclarecimentos sobre a violência praticada pelos agentes da Polícia Legislativa.

PEC pelo fim da escala 6×1 segue para análise

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca encerrar a jornada 6×1 conta com 234 assinaturas e aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Os deputados Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Guimarães (PT-CE), articulam apoio para avançar a tramitação da matéria.

Compartilhe este episódio