Lula comenta atentado contra Trump: 'Ele vai explorar isso'

Presidente brasileiro acredita que episódio dará vantagem a Trump nas eleições

Lula - Foto: Reprodução
Lula - Foto: Reprodução

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista à TV Record nesta terça-feira (16). Lula afirmou que Trump, que é candidato à Casa Branca, “vai tentar tirar proveito” do episódio.

O que você precisa saber

Comentário de Lula: Presidente Lula acredita que Trump usará o atentado a seu favor politicamente.

Atentado contra Trump: Ex-presidente dos EUA sofreu atentado durante comício e foi atingido de raspão.

Importância da Civilidade: Lula destaca a necessidade de promover civilidade na política global.

Declarações de Lula

Durante a entrevista, Lula explicou que é difícil não sensibilizar uma parcela da sociedade quando alguém é agredido ou morto. Ele afirmou que o agredido geralmente ganha apoio popular porque as pessoas se emocionam e acabam apoiando a vítima. Portanto, Lula acredita que Trump vai explorar o incidente para obter vantagem política. “Aquela foto dele com o braço erguido, se fosse encomendada, não sairia melhor. Mas ele vai explorar isso, e cabe aos democratas encontrar um jeito de não permitir que isso se torne uma razão para que ele ganhe votos,” completou Lula.

Atentado Contra Trump

No último sábado (13), durante um comício, Donald Trump sofreu um atentado e foi atingido por um tiro de raspão na orelha. O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, foi morto por agentes do Serviço Secreto americano.

Civilidade na Política

Lula enfatizou a importância da civilidade na política, dizendo que o mundo precisa aprender a conviver democraticamente na adversidade. Ele destacou que a promoção da civilidade é essencial para melhorar o cenário político global.