Salvador – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (2) do desfile cívico do Dois de Julho em Salvador, celebração que marca a Independência do Brasil na Bahia, ocorrida há 201 anos. Esta é a terceira vez consecutiva que Lula comparece ao evento.
O que você precisa saber
- Lula desfilou por cerca de 30 minutos no cortejo
- Presidente usou turbante dos Filhos de Gandhy durante o percurso
- Governador Jerônimo Rodrigues pediu inclusão da data nos livros de história nacionais
- Lula anunciou investimentos de R$ 3 bilhões na Bahia no dia anterior
Detalhes do desfile
Lula saiu do Convento da Soledade em direção ao bairro do Barbalho, acompanhado pelo governador Jerônimo Rodrigues, a primeira-dama Janja Lula da Silva, e ministros como Margareth Menezes (Cultura). O trajeto de pouco mais de 1 km foi feito em carros abertos.Durante o percurso, Lula e sua comitiva usaram turbantes dos Filhos de Gandhy, tradicional afoxé baiano. Uma multidão acompanhou o presidente pelas ruas da Lapinha e do Barbalho.
Pedido ao MEC
O governador Jerônimo Rodrigues revelou ter solicitado ao Ministério da Educação a inclusão da Independência do Brasil na Bahia nos livros de história nacionais. “Nossas equipes produzirão o material suficiente para que o MEC possa avaliar”, afirmou Jerônimo.
LEIA TAMBÉM
- PT planeja usar Janja para impulsionar candidatas
- Janja quer gabinete no Planalto e rebate críticas
- Perfil de Janja no X é hackeado e hacker publica ofensas
- Primeira-dama do Brasil Janja da Silva é Convidada para Manifesto pela Paz na Palestina
- “Não é mais possível mulheres sofrerem violência política”, diz Janja
Investimentos anunciados
Na segunda-feira (1°), Lula anunciou investimentos de R$ 3 bilhões na Bahia nas áreas de energia, habitação, educação, saúde e cultura. O presidente também participou da entrega da duplicação de um trecho da BR-116 em Feira de Santana.