São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de encontro com lideranças de movimentos populares nesta sexta-feira (19), no Armazém do Campo, em São Paulo (SP). No local, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) comercializa produtos da reforma agrária.
O que você precisa saber
Onde Lula participou do encontro?
No Armazém do Campo, em São Paulo (SP).
Qual foi o objetivo da visita?
Dialogar sobre políticas de reforma agrária e conhecer os produtos comercializados.
Quem acompanhou o presidente?
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e ministros do governo.
Quais movimentos participaram?
Aproximadamente 60 organizações do campo popular, incluindo MST, CUT e MTST.
Detalhes da Visita
Encontro com lideranças populares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Armazém do Campo em São Paulo, onde conheceu produtos da reforma agrária e dialogou com trabalhadores. Ele também visitou a livraria Expressão Popular no mesmo espaço.
Diálogo sobre reforma agrária
Ademar Ludwig, coordenador da rede Armazém do Campo, destacou a importância de fortalecer políticas voltadas para a reforma agrária. Ele ressaltou que o armazém prova ser possível produzir alimentos saudáveis e de qualidade.
Movimentos populares e agrotóxicos
Na quinta-feira (18), movimentos populares expressaram indignação em Brasília pela negativa do Ministério da Agricultura em incorporar o Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pronara) ao Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo). Ludwig reforçou a necessidade de iniciativas governamentais para fortalecer políticas de alimentos saudáveis.
LEIA TAMBÉM
- Armazém do Campo celebra a diversidade com a Festa Terra Colorida
- No Rio, movimentos fazem ato em defesa do MST e de parlamentares vítimas de violência política
- RÁDIO CULTURA BRASIL ESTREIA PROGRAMA DEDICADO A TRILHAS SONORAS DE FILMES E SÉRIES
- Primeira deputada sem terra do Rio terá “diplomação popular” no Armazém do Campo
- “A Marca da Água” inicia temporada no Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues
Reunião com organizações
Lideranças presentes
A reunião contou com representantes de cerca de 60 organizações do campo popular, ligadas às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Entre elas, o MST, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Agenda em São Paulo
No sábado (20), o presidente participará do ato de formalização da candidatura de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura de São Paulo.
Armazém do Campo
História e produtos
O Armazém do Campo, criado pelo MST, conecta produtos da reforma agrária ao ambiente urbano. Com mais de 30 unidades no Brasil, oferece uma vasta gama de produtos, desde arroz e feijão até derivados do leite e mel. Todos os produtos vêm de assentamentos do MST espalhados pelo país.