Brasília – A ex-deputada federal Joice Hasselmann criticou duramente a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em uma entrevista ao canal ‘MyNews’. Ela chamou Michelle de “fútil”, “hipócrita” e “caloteira” ao revelar que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro teria solicitado que ela pagasse a passagem do maquiador Augustin Fernandez na posse presidencial de 2019 e nunca reembolsou o valor.
A ex-parlamentar afirmou que Michelle pediu a passagem porque Bolsonaro não queria o maquiador no avião presidencial, alegando um problema no cartão de crédito. Segundo Joice, seu marido comprou a passagem e ainda guarda o recibo do pagamento. “Ela disse que devolveria o dinheiro, mas nunca o fez”, declarou.
Eu não gosto de fofoca, mas a Joice Hasselmann está contando umas histórias sobre a Michelle Bolsonaro. pic.twitter.com/kp8aJV5JW4
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 28, 2025
Acusações contra Michelle Bolsonaro
Durante a entrevista, Joice Hasselmann destacou que Michelle não tem força eleitoral própria e que sua imagem de mulher religiosa é apenas um personagem. “Ela é a pessoa mais fútil que conheço. Esse personagem de boa moça, de cristã, é uma fachada”, afirmou.
A ex-bolsonarista também disse que a ex-primeira-dama é um “poste político” de Jair Bolsonaro, sem relevância independente. As críticas reforçam a ruptura entre Joice e o grupo político do ex-presidente.
Relação estremecida
Joice Hasselmann foi uma das principais aliadas de Bolsonaro no início do governo, mas rompeu com o grupo e passou a fazer oposição ao ex-presidente e sua família. Desde então, ela tem feito críticas frequentes ao clã Bolsonaro, principalmente a Michelle.
Em outras ocasiões, Joice também acusou Michelle de usar sua influência para favorecer aliados e esconder problemas financeiros. O caso da passagem do maquiador reforça as acusações de comportamento controverso da ex-primeira-dama.