25 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 27, 2025
InícioPolíticaMulheres abrem ciclo de lives debatendo papel da mídia na Operação Lava Jato

Mulheres abrem ciclo de lives debatendo papel da mídia na Operação Lava Jato

Começa nesta terça-feira (9), o ciclo de lives organizado pelo Barão de Itararé para marcar o mês do Dia Internacional das Mulheres. O primeiro encontro debaterá o papel da mídia no desenvolvimento da Operação Lava Jato. O debate tem início às 19h e será transmitido pelo canal do Barão de Itararé no Youtube.

Leia mais: Instituto Lula: anulação dos processos chega após danos irreparáveis

O encontro será mediado por Rita Casaro, diretora do Barão de Itararé. Participarão, a jurista Carol Proner, representando a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, e as jornalistas Cristina Serra e Tereza Cruvinel, ex-presidenta da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O debate ocorre no momento em que a Operação Lava Jato volta ao centro do debate político no país. Na última segunda-feira (8), Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a anulação das sentenças e processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no âmbito da investigação do Ministério Público do Paraná.

:: “Dá para gritar gol?”: Entenda 4 diálogos da Lava Jato que vieram à tona esta semana ::

Na esteira da decisão de Fachin, o ministro Gilmar Mendes marcou para esta terça-feira (9), o julgamento sobre a suspeição de Sérgio Moro. A ação foi movida pela defesa de Lula, que questiona a falta de isonomia do ex-juiz durante o processo.

A parcialidade de Moro foi escancarada após o vazamento de suas conversas com Deltan Dallagnol, chefe dos promotores do Ministério Público do Paraná. Nos diálogos, o ex-juiz instrui a acusação e combina ações que podem prejudicar Lula.

:: Dallagnol: no espetáculo decadente da Lava Jato, mais um ator sai de cena ::

Edição: Rebeca Cavalcante


Relacionadas

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online