Um blecaute atinge o Batalhão 51 em inédito de Chicago Fire

O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 18 de fevereiro, terça-feira, às 22h, o 13º episódio inédito da segunda temporada de Chicago Fire.

Cena do episódio de Chicago Fire
Cena do episódio de Chicago Fire

Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 18 de fevereiro, terça-feira, às 22h, o 13º episódio inédito da segunda temporada de Chicago Fire.

Em “Tonight’s the Night”, Casey (Jesse Spencer) está preocupado com os lapsos que tem sofrido após o acidente, mas tenta esconder de todos. Quando Severide (Taylor Kinney) pergunta como ele está se sentindo, o bombeiro diz que é o primeiro dia em que está se sentindo 100% bem.

Katie (Brittany Curran) vai até o batalhão encontrar-se com o irmão para pedir um conselho. Convidada a ir trabalhar em Nova York permanentemente, ela está com medo de se comportar como seu pai e magoar a todos caso vá embora.

Gabriela (Monica Raymund) encontra Cruz (Joe Minoso) cozinhando no batalhão, mas o cheiro da comida parece não agradar muitos os bombeiros.

Herrmann (David Eigenberg) e Otis (Yuri Sardarov) sugerem Gabi algumas mudanças no Molly’s, mas cada um deles tem uma ideia diferente. Herrmman interrompe a conversa para dizer que a partir de agora Shay (Lauren German) também precisa opinar, já que doou o dinheiro necessário para pagar a hipoteca do bar.

A sirene toca e todos deixam o local para salvar vítimas de um acidente de carro, em que os envolvidos parecem estar alcoolizados. Durante a colisão, o veículo acertou um poste de luz e, após alguns momentos, o circuito de energia é atingido e um bairro inteiro fica sem energia.

Boden (Eamonn Walker) convida os moradores para passar a noite no batalhão, onde há um gerador, já que está nevando e os aquecedores não funcionarão.

Sobre a série

Chicago Fire é produzida pelo renomado Dick Wolf (“Law & Order”), vencedor do Emmy Award, e escrita por Derek Haas e Michael Brandt, de “3:10 to Yuma”, é uma visão da vida dos heróis comuns dedicados a uma das causas mais nobres.

Para os bombeiros, equipes de resgate e paramédicos da Brigada 51 do Departamento de Chicago, nenhum trabalho é mais estressante e perigoso, nem tão gratificante e emocionante. Estes corajosos homens e mulheres estão entre que colocam a própria vida em perigo para salvar outras vidas.

A pressão para tomar decisões corretas às vezes coloca a equipe dos bombeiros e a de resgate uma conta à outra. Apesar das diferenças, os profissionais formam uma família e sabem que precisam cuidar um do outro.

O tenente Matthew Casey (Jesse Spencer, “House”), encarregado do caminhão de bombeiros, e o tenente Kelly Severide (Taylor Kinney, “The Vampire Diaries”), do pelotão de resgate, se culpam pela perda de um membro da equipe. No meio da tormenta, Casey, sem contar a seus colegas, está se separando de Hallie (Teri Reeves, “Three Rivers”).

Na Brigada 51, estão também o chefe de batalhão Wallace Boden (Eamonn Walker, “Oz”), um bombeiro que é confrontado por decisões pessoais importantes; as paramédicas Gabriela Dawson (Monica Raymund, “The Good Wife”) e Leslie Shay (Lauren German, “Hawaii Five-O”), que compartilham um vínculo estreito para enfrentar algumas das situações mais angustiantes que se possa imaginar; Peter Mills (Charlie Barnett, “Law & Order: SVU”), pós-graduado na academia e Christopher Herrmann (David Eigenberg, “Sex and the City”), um veterano que perde sua casa por questões juridicas e tem de levar sua família para morar com seus sogros.

Junto com Wolf, Haas e Brandt, Matt Olmstead (“Breakout Kings”), Joe Chappelle (“The Wire”), Danielle Gelber e Peter Jankowski (“Law & Order” brand) assinam a produção. Chicago Fire é uma produção da Universal Television em parceria com a Wolf Films.

Durante a primeira temporada da série, Casey perdeu sua noiva em um incêndio criminoso, e Gabriela se separou de Mills após confessar que guardou um grande segredo dele. Já Severide, que planejava ter um filho com Shay, vê sua vida mudar completamente quando Renée volta para os Estados Unidos grávida de um filho dele.

Página da série: http://universal.globo.com/programas/chicagofire/

Classificação indicativa: 14 anos