Em inédito de Drácula, o vampiro se recorda de como renasceu

O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 20 de março, quinta-feira, às 22h, o segundo episódio inédito da primeira temporada de Drácula.

No episódio “A Whiff of Sulfur”, Lady Jayne e Lorde Davenport investigam mortes suspeitas

 

Cena de Drácula
Cena de Drácula

Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 20 de março, quinta-feira, às 22h, o segundo episódio inédito da primeira temporada de Drácula.

Em “A Whiff of Sulfur”, enquanto Drácula (Jonathan Rhys Meyers) persegue mais uma vítima, ele se lembra de quando Abraham Van Helsing (Thomas Kretschmann) lhe salvou na Romênia e o trouxe de volta à vida. Eles travaram uma batalha e após Abraham vencer, ele convence o vampiro a ajudá-lo a lutar contra a Ordem do Dragão, que assassinou a esposa dos dois e matou os três filhos do médico e professor.

Durante o dia, Abraham e Grayson (Jonathan Rhys Meyers) conversam sobre as suspeitas que as caçadas do vampiro podem ter criado para a Ordem do Dragão. Enquanto isso, o médico faz um procedimento para que Drácula consiga ficar à luz do sol.

Em uma competição de esgrima, a Srta. Lucy (Katie McGrath) conversa com Alastair (Jack Fox), os dois flertam e ela lhe oferece um prêmio secreto caso ele ganhe a competição. A Srta. Mina (Jessica De Gouw) vai até o local e se encontra com Jonathan (Oliver Jackson-Cohen) e a Sra. Westenra (Jemma Redgrave) para assistir à competição – Lucy se junta a eles.

Durante o duelo, Lady Jayne (Victoria Smurfit) e Lorde Davenport (Robert Bathurst) discutem sobre as últimas mortes e suas suspeitas sobre a causa da morte.

Sobre a série

Drácula se passa no final do século 19, que o misterioso vampiro chega a Londres se passando por Alexander Grayson (Jonathan Rhys Meyers), um empresário americano que deseja levar a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Ele está especialmente interessado na energia elétrica, que promete iluminar a noite, o que pode ser muito útil para alguém que evita o sol. Porém, Drácula (Jonathan Rhys Meyers) tem outra razão para viajar, já que espera se vingar daqueles que o amaldiçoaram com a imortalidade. Mas ele acaba se apaixonando por uma mulher que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa.

A série é produzida pela Universal Television para o canal NBC nos Estados Unidos. A produção executiva é assinada por são Daniel Knauf (“Spartacus: Blood and Sand”), Tony Krantz (“24 Horas”), Colin Callender (“The Life and Adventures of Nicholas Nickleby” – Vencedor do Emmy Award) e Gareth Neame (“Downton Abbey” – vencedor do Emmy Award e do Globo de Ouro).