Law & Order: SVU: detetives investigam o desaparecimento de um garoto

O Canal Universal volta a exibir no dia 25 de março, terça-feira, às 23h, os episódios inéditos da 15ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit

Episódio “Wednesday’s Child” tem participação especial de John Benjamin Hickey

 

Em retorno de inéditos de Law & Order: SVU, detetives investigam o desaparecimento de um garoto
Cena do episódio de Law & Order: SVU

Canal Universal (universal.tv.br) volta a exibir no dia 25 de março, terça-feira, às 23h, os episódios inéditos da 15ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit, com apresentação do 14º episódio, que conta com participação especial de John Benjamin Hickey (“The Good Wife”).

Em “Wednesday’s Child”, Olivia (Mariska Hargitay) continua a sofrer com o trauma do sequestro e a fazer acompanhamento psiquiátrico. Durante uma sessão, ela desabafa que suspeitava que estivesse grávida e que imaginava como seria sua vida.

A Unidade de Vítimas Especiais investiga o desaparecimento de um garoto de sete anos, Nicky (Duncan Nicholson), que pode ter fugido durante a madrugada. A mãe, Lisa (Jodie Markell), conta que o menino foi adotado há dois anos e, às vezes, fugia de casa, mas à tarde. Já o pai, Tom (John Benjamin Hickey), revela que o filho é um pouco isolado na escola e tem problemas para socializar com outras crianças. Além disso, Nicky tem diabetes e a bomba que tem consigo contém insulina suficiente apenas para três dias.

A polícia espalha, então, avisos nos arredores e faz uma busca pelo garoto. Fin (Ice-T) e Rollins (Kelli Giddish) conversam com um morador de rua que foi visto com o menino. O homem conta que Nicky saiu de carro com a mãe e não voltou. Na sequência, Olivia e Amaro (Danny Pino) interrogam Lisa para repassar este dia e ela confessa que teve de fazer “aquilo” com o filho, porém, não diz o que aconteceu.

Pressionada pela presença do marido, Lisa conta que procurou uma família na Internet, a quem entregou Nicky. Logo, Olivia quer saber mais informações sobre a mulher com quem a mãe teve contato.

Depois, Olivia consegue ajuda do comissário de Relações Públicas Hank Abraham (Josh Pais) que convence a promotora no caso a emitir um alerta de sequestro na imprensa. Enquanto isso, Fin e Rollins vão até o orfanato que ajudou Lisa para conseguir informações sobre as pessoas que levaram Nicky. Os detetives descobrem, depois, que os suspeitos são um casal que já foi acusado de abuso de menores.

Sobre a participação especial

John Benjamin Hickey nasceu no dia 25 de junho de 1963, em Plano, Texas, nos Estados Unidos. Conhecido pelos filmes Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009) e O Sequestro do Metro 123 (2009), Hickey atuou também nos longas O Colecionador de Ossos (1999) e A Conquista da Honra (2006). Na televisão, fez participações nas séries “Law & Order” (1998-2006), “Undercover History” (2006-2007), “Law & Order: Los Angeles” (2010), “The Big C” (2010-2013), “The Good Wife” (2011-2013) e apareceu em outros episódios de “Law & Order: Special Victims Unit” (2000).

* Opção de áudio

A 15ª temporada da série Law & Order: Special Victims Unit está sendo exibida legendada, sem opção de áudio dublado em português e original com legendas, para que o intervalo entre a exibição nos Estados Unidos e no Brasil fosse o menor possível.

Sobre a série

Justiça e ética. Essas são as premissas que regem Law & Order: Special Victims Unit derivada da famosa série Law & Order. SVU retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado.

A equipe da série é formada pela detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma policial experiente que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar a solucionar casos semelhantes ao que vivenciou em seu passado. Desde a 13ª temporada, ela conta com a ajuda dos detetives Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish).

Além deles, a equipe conta com as teorias e artimanhas de John Munch (Richard Belzer), um cético ex-detetive de homicídios da unidade Baltimore que inicia uma nova vida em Nova York; e seu parceiro, o detetive Odafin “Fin” Tutuola (Ice-T), um policial que conhece bem a vida nos subúrbios. Para liderar, o capitão Donald Cragen (Dann Florek) apoia e orienta o time no desafio diário de desvendar crimes e punir os culpados.

Criada pelo consagrado Dick Wolf, a série teve início como spin-off de “Law & Order”, que, na época, já era exibida há oito anos com bastante sucesso. Apesar de carregar o nome da série que a originou, “Law & Order: Special Victims Unit” estabeleceu sua identidade própria e também se firmou entre as principais séries de televisão.

Ao longo das 14 temporadas, a série já contou com a participação de atores e personalidades de destaque do cinema e da TV, como o ator Robin Williams (episódio “Autoridade” da nona temporada); Bill Pullman (episódio “No Armário” da nona temporada); o rapper Ludracris (nos episódios “Abuse”, da segunda temporada, e “Hooked” da sexta); Ellen Burstyn (vencedora do Emmy Awards por sua atuação no episódio “Swing” da décima temporada); a pop star Hilary Duff (episódio “Egoísta” da décima temporada); Sharon Stone, que interpretou a ex-parceira de Elliot – parceiro de Olivia nas doze primeiras temporadas – no final da 11ª temporada; Maria Bello (episódios “Trophy” e “Rescue” da 12ª temporada); Dan Lauria (episódio “Personal Fouls” da 13ª temporada); James Van Der Beek e Sonya Walger (episódio “Father Dearest” da 13ª temporada); Peter Jacobson (episódio “Rhodium Nights” da 13ª temporada); Paget Brewster e Adam Baldwin (episódio “Above Suspicion” da 14ª temporada); Anna Chlumsky (episódio “Twenty-Five Acts” da 14ª temporada); e Patricia Arquette (episódio “Dreams Deferred” da 14ª temporada).

Página da série: http://uc.globo.com/programas/svu

Classificação indicativa: 18 anos