No penúltimo inédito de Chicago P.D., Antonio é baleado

Emanuelle Junkes é a estrela de um ensaio lançado esta semana no site Mynt.com.br.

Elenco de Chicago P.D.
Elenco de “Chicago P.D.”

Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 12 de agosto, terça-feira, às 23h, o 14º e penúltimo episódio inédito da primeira temporada de Chicago P.D.

Em “The Docks”, a equipe do departamento policial de Chicago, além da esposa de Antonio (Jon Seda), está no hospital à espera de notícias do detetive que foi alvejado por capangas do criminoso Pulpo (Arturo Del Puerto). O médico os deixa visitar o oficial por alguns minutos, mas deixa claro que ele não está fora de perigo.

Quando Antonio vê Voight (Jason Beghe), pergunta se os outros policiais atingidos estão bem. O sargento revela que todos morreram e, por isso, o detetive diz que eles devem capturar o bandido. Na saída do hospital, Voight designa Kim (Marina Squerciati) e Atwater (Laroyce Hawkins) para manter a segurança da família de Antonio.

Enquanto isso, na delegacia, Jin (Archie Kao) usa o computador de Voight e Platt (Amy Morton) o vê. Ele diz que estava instalando um novo sistema da Unidade de Inteligência, porém, acaba se tornando suspeito de vazamento de informações.

Quando Erin (Sophia Bush) volta à delegacia, Annie (Angela Ingersoll), sua amiga, a está esperando e conversam sobre a volta de Charlie (Billy Wirth). Annie se preocupa com seu filho e pede para que ela a acompanhe no encontro com ele.

Voight faz uma reunião com os detetives e diz que Pulpo atacou sua própria família. O sargento diz a todos que esqueçam as regras para poderem prender o criminoso e, quando o encontrarem, devem entregá-lo a ele e Alvin. Jay (Jesse Lee Soffer) não concorda com os termos da captura.

Mais tarde, é encontrada uma van com oficiais mortos. Os detetives descobrem que o crime tem ligação com a quadrilha de Pulpo e que ele pode estar planejando levar sua família de volta para a Colômbia.

Sobre a série

Chicago P.D.spin-off de Chicago Fire, acompanha o dia a dia do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos. Um deles é formado por policiais que fazem ronda pelas ruas da cidade. O segundo é a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa, e é comandada pelo sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura. 

A série é produzida pela Wolf Films em parceria com a Universal Television. A produção executiva é assinada por Dick Wolf e Peter Jankowski da franquia “Law & Order”, Mark Tinker e os produtores de “Chicago Fire” Matt Olmstead, Michael Brandt, Derek Haas e Danielle Gelber.

O elenco traz ainda Jon Seda (“Close to Home”) e Sophia Bush (“One Tree Hill”).

Página da série: http://universal.tv.br/programas/chicagopd