The Librarians: bibliotecários investigam o desaparecimento de universitário

Episódio “And the Cost of Education” conta com a participação especial de Beth Riesgraf

271128_563402_24946_001_0601_r

O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 6 de dezembro, domingo, às 19h, o quarto episódio inédito da segunda temporada de The Librarians, que conta com a participação especial de Beth Riesgraf (Alvin e os Esquilos).

Em “And the Cost of Education”, os bibliotecários têm a missão de investigar o desaparecimento do mascote do time de futebol da Universidade de Wexler, Peter (Tommy Daniels). O local é conhecido por realizar, desde a sua fundação, rituais estranhos e perversos e estar repleto de magia.

Eve (Rebecca Romijn), Jake (Christian Kane), Cassandra (Lindy Booth) e Ezekiel (John Harlam Kim) viajam até a universidade e conversam com a estudante Mindy (Jasmine Wright), que conta que alguns estudantes e professores costumam desaparecer com frequência e sem avisos prévios.

Logo depois, Cassandra e Ezequiel vão até a fraternidade Ômega Theta após descobrirem que Peter desapareceu enquanto estava indo para uma festa que ia ter na casa. Lá, eles encontram a estudante Lucy Lyons (Kasha Kropinski) que participa de um fórum da universidade para pessoas que procuram magia.

Enquanto isso, Eve e Jake descobrem através do colega de quarto de Peter, Digby (Neil Henig), que o estudante desaparecido estava interessado nos boatos de rituais secretos que acontecem no Ômega Theta depois de assistir uma aula sobre o assunto do professor de arquitetura Roger Bancroft (Robert Pescovitz). No local, eles percebem que as paredes são revestidas com um material estranho.

Quando Jake pergunta sobre os rituais realizados na universidade, Roger debate que são boatos e afirma que magia não existe. Enquanto isso, um monstro com tentáculos aparece e sequestra o professor da mesma forma que suspeitam ter acontecido com Peter.

Após os bibliotecários descobrirem que as paredes da casa mágica Ômega Theta são revestidas por uma pedra negra do Oceano Pacífico, Jake volta à sala do professor Roger para investigar mais pistas nas plantas originais da escola. Ele finge ser um palestrante para os alunos de Roger, que o ajudam a encontrar os prédios da universidade que possuem características iguais aos da fraternidade.

Sobre a participação especial

Beth Riesgraf nasceu no dia 24 de agosto de 1978 nos Estados Unidos. Conhecida por sua atuação em Alvin e os Esquilos (2007), “Leverage” (2008-2012), Let’s Be Civil, Kenneth! (2013) e “Complications” (2015), ainda participou de séries como “My Name Is Earl” (2005-2007), “Criminal Minds” (2012-2013), “The Mentalist” (2013) e “Caper” (2014). Em The Librarians, a atriz interpreta uma das estudantes desaparecidas da Universidade de Wexler.