Lula dá entrevista coletiva à imprensa alternativa nesta quarta; assista ao vivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concede entrevista coletiva a veículos de mídia independente nesta quarta-feira (1º), às 15h. O Brasil de Fato é um dos participantes da conversa, que terá transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook.

Lula responde a perguntas sobre o avanço da pandemia do coronavírus no país e a postura do presidente Jair Bolsonaro durante a crise. O petista também avalia as iniciativas dos governadores para conter a doença, a possibilidade do impeachment e as medidas econômicas adotadas pelo governo federal.

De volta ao Brasil após uma viagem de 12 dias pela Europa no mês de março, o ex-presidente já se manifestou pelas redes sociais defendendo que o governo deve usar quanto dinheiro for necessário para salvar vidas.

::Coronavírus: teto de gastos emperra ações de combate::

Segundo Lula, o governo não deveria colocar a preocupação com a questão fiscal à frente do combate à pandemia e precisa investir recursos para que o país supere a pandemia da covid-19 com o menor sacrifício possível da população. “Depois nos preocupamos todos com a recuperação do país.”

Edição: Rodrigo Chagas